Vitória no Velo Citta consolida Felipe Fraga como recordista da Stock Car

sábado, 19 de agosto de 2017 às 15:21
Felipe Fraga

Felipe Fraga

O autódromo do Velo Citta entrou para a história da Stock Car ao receber pela primeira vez a principal categoria do automobilismo brasileiro. E no belo circuito localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, Felipe Fraga ampliou seu recorde de conquistas em pistas estreantes: pela sexta vez, o piloto da Cimed Racing venceu uma corrida que marcou a estreia ou reestreia de um autódromo no calendário da Stock Car.

Foi assim ontem e também nos dois traçados inéditos de Curvelo, em Minas Gerais. E ainda na reinauguração de pistas tradicionais como Goiânia, Londrina e Campo Grande, onde a categoria viu Fraga no topo do pódio no final de semana em que retornaram à Stock Car após anos ausente.

Outro recorde atingido pelo piloto da Cimed Racing foi o de vitórias em 2017: com três ao todo (Velopark, Curvelo e Velo Citta), ele se isola como o maior vencedor desta temporada e já se vê novamente entre os quatro primeiros no campeonato, seguindo na briga direta pelo título. Com 153 pontos, ele está a 56 do líder, Daniel Serra. Até o final do ano, 280 estão em jogo em cinco etapas – quatro rodadas duplas e uma final com pontuação dobrada.

“Fico muito feliz em ampliar este recorde de vitórias em pistas estreantes e certamente é uma honra ser o primeiro piloto da Stock Car a vencer uma corrida no circuito de Velo Citta, onde isso ficará para sempre registrado na história”, diz Fraga, que também detém outros recordes na categoria, como o de mais jovem campeão (21 anos) e também o de mais jovem vencedor (18 anos).

O piloto do Tocantins também venceu logo em sua primeira corrida na categoria, na Corrida de Duplas, em Interlagos na temporada 2014, feito inédito em 39 anos da Stock. Embora o bom resultado de ontem tenha feito subir na tabela de classificação, Fraga segue pensando uma corrida de cada vez neste ano.

“Não quero ficar me preocupando com a distância para o líder do campeonato: eu e a Cimed Racing estamos focados corrida a corrida e temos mostrado esta evolução já há cinco etapas, mas especialmente nas duas últimas (Curvelo e Velo Citta) estes resultados apareceram, com vitórias muito importantes. Faltam quatro rodadas duplas e a final com pontuação dobrada: vamos seguir aprimorando nosso trabalho e desta forma lutar pelo bicampeonato”, diz Fraga, que foi campeão em 2016 pela Cimed Racing, que ainda conquistou o título em 2015 com Marcos Gomes e nestas duas temporadas também foi campeã por equipes.

A próxima etapa do campeonato será em Londrina (PR), no dia 10 de setembro.

Classificação do campeonato:

Daniel Serra – 209
Thiago Camilo – 192
Átila Abreu – 167
Felipe Fraga – 153
Max Wilson – 147
Cacá Bueno – 146
Ricardo Maurício – 131
Rubens Barrichello – 125
Marcos Gomes – 108
Gabriel Casagrande – 99
Julio Campos – 96
Vitor Genz – 89
Ricardo Zonta – 82
Tuka Rocha – 67
Valdeno Brito – 66
Rafael Suzuki – 62
Allam Khodair – 59
Antonio Pizzonia – 58
Galid Osman – 53
Cesar Ramos – 50
Guilherme Salas – 49
Diego Nunes – 43
Felipe Lapenna – 40
Lucas Foresti – 40
Denis Navarro – 33
Sergio Jimenez – 32
Bia Figueiredo – 22
Marcio Campos – 21
Betinho Valério – 18
Guga Lima – 17
Beto Monteiro – 9

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.