Virtual – Stock: Costa vence mais uma contra Mageste e abre no 2º turno

sábado, 9 de novembro de 2013 às 9:56

VPG Stock

Já campeão do certame geral e também do turno 1, paulista da Raptors controlou as ações contra o carioca da LM na segunda etapa do ano em Curitiba

Se já confirmou com facilidade as conquistas geral e do primeiro turno da VPG Stock Car em 2013, Tadeu Costa (Raptors) vem encontrando vida bem mais dura para faturar também o segundo turno da temporada, muito graças à chegada de um antigo campeão da série, Daniel Mageste (LM), para participar da metade final do campeonato.

Na etapa de Curitiba, quarta do turno 2 e 10ª e antepenúltima do certame integral, Costa viveu mais um embate parelho contra o fluminense do Chevrolet Sonic #82, mas conseguiu se sair vitorioso e abriu uma vantagem um pouco maior na tabela de pontuação. Ao todo, Tadeu já acumula oito triunfos na categoria em 2013, sendo nove pole positions. A mais recente delas também foi obtida no circuito virtual da capital paranaense.

Um décimo mais veloz do que Mageste na classificação, o paulista do Peugeot #73 largou da posição de honra e sustentou a ponta pelas primeiras seis voltas, porém sempre com o rival no encalço. A partir da sétima passagem, os dois iniciaram grande duelo pela liderança, trocando de posição até o giro 12, quando Costa reassumiu a ponta de vez.

Com ritmo mais sólido, o líder do campeonato abriu pouco a pouco de Daniel até a linha de chegada, cruzando com vantagem de pouco menos de quatro segundos. Agora, o competidor da Raptors possui 99 pontos no campeonato do segundo turno, contra 89 de Mageste.

Guido Seelig (CTC) registrou, de ponta a ponta, mais um resultado na zona de pódio, em terceiro, mesmo posto que ele ocupa na classificação geral. Marcos Kornieviz (555) era outro que rumava sem sustos para concluir em quarto, até sofrer uma pane seca na volta final e cair para sexto. Com isso, David Cavassana (sem equipe), que havia começado nessa posição, mas se enroscara na largada e caíra para sétimo, recuperou o lugar original na linha de chegada.

Resultado extra-oficial:

1. Tadeu Costa (Raptors Peugeot), 31 voltas em 41:08.586
2. Daniel Mageste (LM Chevrolet), +03.982
3. Guido Seelig (CTC Peugeot), +34.484
4. David Cavassana (sem equipe Peugeot), +54.148
5. Joe Silvestrini (Epicenter Peugeot), +1:19.169
6. Marcos Kornievicz (555 Chevrolet), +1 volta [Combustível]
7. Fernando Urcino (Epicenter Peugeot), +1 volta
8. Francisco Inglês (LM Chevrolet), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A 11ª e penúltima etapa da VPG Stock Car, que é também a quinta do segundo turno, será disputada no dia 11 de novembro, no circuito virtual de Goiânia. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.