Virtual – Stock: Costa domina de ponta a ponta etapa de estreia em Interlagos

sábado, 30 de março de 2013 às 9:36
VPG Stock'

VPG Stock

Piloto da Raptors largou da pole e liderou todas as voltas da etapa de abertura da categoria, só perdendo a volta mais rápida para o companheiro André Policastro

Seguindo o calendário real da Stock Car em 2013, a categoria VPG Stock realizou a abertura de sua temporada anual no circuito virtual de Interlagos, o mesmo que recebeu a rodada primeira da principal categoria do automobilismo brasileiro no ano. Entre os 16 pilotos que estavam na pista, Tadeu Costa foi o grande destaque, conquistando uma imponente vitória de ponta a ponta, após largar da posição de honra no grid. O piloto da Raptors só não conquistou o chamado Grand Chelem (pole, vitória, volta mais rápida e liderança em todas as voltas) porque o companheiro de equipe, André Policastro, abocanhou o terceiro item acima citado.

No treino classificatório, Costa chegou ao tempo de 1min39s312 na pista paulistana, que estava configurada na mesma versão da competição original, incluindo a contestada chicane do Café. Enquanto ele mantinha sua liderança na largada lançada, Policastro era superado por Bruno Melo e Marcelo Mattos, caindo para quarto. Ainda na segunda volta, André cometeu um erro no próprio Café e ficou lento, sendo superado por David Cavassana, Samuel Viana, Chico Inglês e Ricardo Lelis, ressurgindo em oitavo na tabela.

Àquela altura, Mattos era o vice-líder, porém sofrendo com a pressão de Bruno Melo. Quando os competidores abriram a sexta passagem, Melo realizou a ultrapassagem, desbancando o rival. Marcelo ainda tentaria acompanhar o adversário por mais algum tempo, até bater sozinho no giro 13, deixando a disputa de uma só vez. Com isso, André Policastro ressurgia em terceiro após uma meteórica recuperação, mas seu momento de alegria duraria pouco. Novamente na chicane do Café, ele perdeu o controle do carro e beijou o guard-rail, dando adeus à corrida.

Dessa forma, David Cavassana tornou-se de forma definitiva o terceiro colocado, já distante de Bruno Melo e mais ainda de Tadeu Costa, isolado na dianteira. O quarto naquele momento era Chico Inglês, mas este não resistiu aos ataques de Adriano Max e foi superado por ele na briga de veteranos, na volta 18. Livre de qualquer infortúnio durante os 40 minutos de ação, Tadeu Costa recebeu a bandeirada com quase 25 segundos de vantagem sobre Bruno Melo, ratificando uma vitória tranquila no debute da competição.

Resultado extra-oficial:

1. Tadeu Costa, 24 voltas em 40:41.262
2. Bruno Melo, +24.762
3. David Cavassana, +57.039
4. Adriano Max, +1:06.965
5. Francisco Inglês, +1:18.852
6. Ricardo Lelis, +1:37.688
7. Gustavo Prada, +1 volta
8. Marcelo Safadi, +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A segunda etapa da VPG Stock Car será disputada no dia 28 de março, no circuito virtual de Curitiba. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/jr4YH

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.