Virtual – Marcelo Mattos dribla imprevistos na rFB Stock Car V8 S2

sexta-feira, 30 de setembro de 2011 às 17:54

rfbrasil-stocks2-1Fantasma marcou a pole, mas teve que largar em último por conta de problema no simulador e fazer uma bela corrida de recuperação até a vitória

Quando marcou a pole position com 0,8s de vantagem para o segundo colocado, Marcelo Mattos (Ghost) dava pinta de que dominaria com facilidade a etapa de estreia da categoria Stock Car V8 S2, da liga rFactor Brasil, disputada na noite de quinta-feira (23), no circuito virtual de Jacarepaguá. Mas uma série de problemas no novo simulador Game Stock Car fez com que a ordem de largada fosse totalmente embaralhada e Mattos tivesse de largar da 14ª e última posição. Ricardo Weneck (WGT), que surpreendeu com um ótimo segundo lugar no treino classificatório, também foi prejudicado e partiu em sétimo, enquanto Childerico Robson (Turtles), originalmente o terceiro, começou a prova em nono.

Com os imprevistos, o estreante Felipe Santos (Pegoraros) se viu largando da posição de honra, ao lado de Fabiano Heyse (Heyse). Heyse foi mais rápido na luz verde e assumiu a dianteira, enquanto Ricardo Werneck perdia a freada da primeira curva e batia em Gustavo Ferreira (sem equipe). Com o carro desgovernado, Werneck foi acertado por outros competidores e sofreu avarias irreparáveis, tendo que abandonar. Fim melancólico e prematuro para uma corrida promissora.

Na ponta, Fabiano Heyse se defendeu muito bem dos ataques de Felipe Santos nas dez primeiras voltas. Os dois ficaram lado a lado por várias vezes, mas Santos não conseguiu completar a manobra. Nesse ínterim, Childerico Robson já havia se recolocado em terceiro, à frente de Marcelo Mattos. Com um ritmo muito mais forte que o dos adversários, Mattos passou Robson e foi para cima de Santos e Heyse. No 11º giro, os três líderes ficaram lado a lado na reta oposta e Marcelo acabou tocando em Fabiano, que rodou, bateu e ficou sem o capô. “No meu simulador, eu não senti o toque. Tanto que meu carro não sofreu dano algum. Mas é provável que ele [Heyse] tenha sentido. Acho que foi um ‘bug’ do simulador”, justificou Mattos.

Com Heyse fora da disputa, o fantasma superou Felipe Santos e passou a abrir larga vantagem na liderança, desgarrando com facilidade do restante do pelotão. Na primeira janela de pit stops, Childerico Robson recebeu um trabalho de box mais eficiente do que Felipe Santos e voltou à frente, na segunda colocação. O piloto da Pegoraros chegou a esboçar um ataque para cima do tartaruga, mas começou a sofrer com o desgaste de pneus e preferiu correr pelo terceiro lugar. Robson se manteve firme em segundo, mas nada pôde fazer quanto ao domínio de Marcelo Mattos, que veio de último para primeiro e venceu no debute oficial do Game Stock Car na liga rFactor Brasil, assim como já havia feito na VPG.

Resultado extra-oficial:

1. Marcelo Mattos (Ghost), 52 voltas
2. Childerico Robson (Turtles), +32.827
3. Felipe Santos (Pegoraros), +56.348
4. Fabiano Heyse (Heyse), +1 volta
5. Gustavo Pfuhl (Pfuhl), +2 voltas
6. Gustavo Ferreira (sem equipe), +2 voltas
7. William Pinheiro (Pegoraros), +3 voltas
8. Bruno Cravo (Joker), +3 voltas
9. Tiago Sousa (Sousa), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação completa poderão ser conferidos no site www.rfactor.com.br. A segunda etapa da Stock Car V8 S2 será disputada em 6 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Interlagos, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6Esyj

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.