Virtual – Costa vence no Velopark e é o campeão geral da Stock

sábado, 5 de outubro de 2013 às 1:10

VPG Stock

Piloto da Raptors contou com os erros do pole Daniel Mageste, para dominar a prova sem sustos e fechar a conta no campeonato integral

Numa das corridas em que Daniel Mageste (LM) mais parecia apto a bater o líder dos dois campeonatos da VPG Stock Car, Tadeu Costa (Raptors), uma série de deslizes por parte do fluminense facilitaram bastante a vida do rival paulista, possibilitando que ele conquistasse sua sétima vitória em nove etapas realizadas e, mais do que isso, garantisse o título geral da categoria. O triunfo veio na rodada do Velopark, nona da temporada anual e também válida como terceira do segundo turno da competição.

Mageste havia dominado a classificação com sobras pouco antes, ao bater a marca de Costa por incrível margem de meio segundo. Entretanto, após uma boa largada, Daniel perdeu a liderança para seu oponente logo na abertura da segunda passagem, momento em que Tadeu usou um botão de ultrapassagem para superá-lo sem resistência na freada da curva 1.

Dois giros mais tarde, no afã de tentar se reaproximar do adversário, Mageste perdeu a freada da perna logo após a reta oposta e rodou, caindo para quarto. E, quando já havia ultrapassado Fábio Isensee (sem equipe) e recuperado o terceiro posto, falhou de novo ao abrir demais a tangência da primeira chicane, na volta 11, entrando com tudo na zebra da curva dois e, consequentemente, perdendo o controle de seu Chevrolet Sonic.

Depois de mais esse deslize, Mageste retomou a campanha em nono e passou o restante da prova superando carros mais lentos, como Cristiano Gomes (Calango), Marcos Kornievicz (555), Edson Surdi (CTC), Isensee, Leonardo Sampaio (LM) e Chico Inglês (LM). Contudo, piloto do #82 não conseguiu alcançar os dois líderes, Costa e Guido Seelig (CTC), e teve de se contentar com o terceiro lugar no resultado final.

Seelig coroou a ótima atuação com a vice-liderança na linha de chegada, mas cruzou a 31 segundos do vencedor. Com o novo triunfo, Costa garantiu o título geral da categoria, já que subiu a 255 pontos e, restando ainda 99 em disputa, abriu 106 com relação a David Cavassana (sem equipe), o segundo colocado. No segundo turno, ainda em aberto, o paulista acumula 67 tentos, contra 61 de Mageste.

Resultado extra-oficial:

1. Tadeu Costa (Raptors Peugeot), 44 voltas em 40:20.689
2. Guido Seelig (CTC Peugeot), +31.301
3. Daniel Mageste (LM Chevrolet), +34.004
4. Leonardo Sampaio (LM Chevrolet), +1 volta
5. Francisco Inglês (LM Chevrolet), +1 volta
6. Fábio Isensee (Sem equipe Peugeot), +1L
7. Marcos Kornievicz (555 Chevrolet), +1L
8. Samuel Viana (LM B Chevrolet), +2 voltas
9. Cristiano Gomes (Calango Chevrolet), +2 voltas
10. Gustavo Prada (Sem equipe Peugeot), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A décima etapa da VPG Stock Car será disputada em 17 de outubro, a partir das 22h15, no circuito virtual de Curitiba, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/p3xi8

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.