Virtual – Brunno Santos conquista Sarthe e é o terceiro a vencer na Light

domingo, 20 de outubro de 2013 às 3:36

VPG Light

Pernambucano liderou ataque da JEG contra esquadrão da CTC, garantindo presença de dois representantes da equipe no pódio

A disputa, de novo, foi extremamente parelha pela vitória. E desta vez, foram os pernambucanos da JEG os que se deram melhor contra os rivais da CTC, já que a RGS não participou da etapa de Le Mans Bugatti, terceira da temporada da VPG Light. Sem os gaúchos na briga, Brunno Santos e Pedro Albuquerque aproveitaram para travar um excelente duelo de esquadras com Heverton Costa e Sidney Santos, fazendo valer o ritmo sólido e a estratégia diferenciada no resultado final.

Os alvinegros se deram melhor na classificação, já que Santos, o Sidney, chegou à segunda pole na T3, com Costa em segundo. Seu xará de sobrenome alinhou em terceiro no grid, com Albuquerque um pouco mais para trás, em sexto. Logo na volta de abertura, contudo, Pedro despachou Júlio Coimbra (Viracopos Gold) e Marcelo Carneiro (CTC), indo para quarto. A partir de então, enquanto os dois companheiros de CTC se comboiavam na frente, os dois da JEG seguiam de perto seus passos.

Nesse jogo de xadrez, Costa perdeu a paciência um pouco mais cedo e partiu para o ataque sobre seu colega, permitindo que os concorrentes se aproximassem rapidamente e transformassem a disputa pela liderança num pelotão de quatro carros. Aos poucos, o entrosamento da dupla pernambucana foi ficando latente: com três ótimas manobras, Albuquerque assumiu a liderança na sétima passagem, vendo Bruno seguir seus passos e iniciar uma condição de dobradinha do time dois giros mais tarde.

Sidney e Heverton, por sua vez, perderam-se em pequenos erros e na opção por trocar pneus na janela de paradas, ficando distantes dos dois adversários quando esses entraram nos boxes e retornaram após pitstops de apenas sete segundos, graças à manutenção dos arcos originais. Na segunda metade da corrida, Costa até apresentou bom ritmo, despachando seu companheiro e partindo à caça de Albuquerque, que sofria na vice-liderança com a borracha desgastada.

Já Brunno Santos conseguiu poupar melhor seus compostos e se tornou inalcançável, sendo o terceiro vencedor diferente em três provas. Na abertura da volta de encerramento, Heverton se livrou de Pedro na curva 1 e lavou a honra da CTC, em segundo. O piloto de Olinda não se importou tanto, pois ainda sustentou o pódio duplo da JEG na classificação final.

Resultado extra-oficial:

1. Brunno Santos (JEG #1), 29 voltas em 50:08.199
2. Heverton Costa (CTC), +09.564
3. Pedro Albuquerque (JEG #1), +14.564
4. Sidney Santos (CTC), +19.673
5. Marcelo Carneiro (CTC), +25.731
6. Júlio Coimbra (Viracopos Gold), +28.641
7. José Coimbra (Viracopos Gold), +47.348
8. Bruno Maggiori (Viracopos Gold), +51.081
9. Anderson Argon (Global Virtual), +1:05.880
10. Camilo Correia (Alastraa), +1:09.279

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis em www.ligavpg.com. A quarta etapa da VPG Light está marcada para o dia 24 de outubro, a partir das 22h15, no circuito virtual neozelandês de Wellington. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/pJAMo

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.