Villeneuve: Título de Raikkonen na Formula 1 não foi merecido

quinta-feira, 11 de agosto de 2011 às 12:12
f107-raikkonen-brasil-domingo615
Kimi Raikkonen não merecia o título que ganhou em 2007, e só o conquistou porque teve sorte, de acordo com Jacques Villeneuve.
Raikkonen venceu o campeonato de 2007 pela Ferrari após superar uma desvantagem de 17 pontos nas duas corridas finais da temporada. Villeneuve acredita que o companheiro de equipe de Raikkonen, Felipe Massa, merecia mais.
“Se Kimi venceu o campeonato, o fez por sorte, porque ele não merecia. Felipe merecia muito mais. Ele sempre foi mais competente do que Kimi e era fácil batê-lo”.
O campeão mundial de 1997 disse que não entende as críticas a Massa por suas performances neste ano, com o brasileiro sendo ofuscado pelo companheiro Fernando Alonso. Villeneuve avalia que Massa está tendo um bom desempenho.
“O problema é que Alonso chegou e rapidamente se tornou poderoso dentro da Ferrari”, acrescentou ele. “Quando isso acontece, gera uma energia que as pessoas da equipe colocam dentro de você, neste caso, em Alonso. Parece que se o carro vencer, só será com ele. Isso cria uma situação difícil para o outro piloto, que tem de trabalhar dobrado”.
“Isso é o que Felipe precisa fazer. Ele tem velocidade. É capaz de pilotar forte, de trabalhar no carro. Não tenho dúvidas a respeito disso. Porém, ele precisa fazer ainda mais, porque é a equipe de Alonso, o que é normal, considerando que ele é bicampeão mundial. É a lógica. Se seu companheiro é bicampeão, é normal que a equipe se concentre nele”.
“Ele (Massa) venceu corridas e quase um campeonato, talvez dois. É um grande piloto. No momento, está andando forte na Ferrari. Eu não entendo as pessoas que o criticam”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.