Villeneuve diz que críticas a Schumacher são ruins para a Formula 1

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 às 12:43
f109-villeneuve-hungria-sabado-rosto350Há 14 anos, Jacques Villeneuve conquistou o título mundial da Fórmula 1 depois que Michael Schumacher tentou tirá-lo da corrida em Jerez. Porém, o canadense agora defendeu o sete vezes campeão mundial, em meio às críticas ao seu retorno nas últimas duas temporadas.
“Não faz sentido criticá-lo”, declarou Villeneuve ao jornal O Estado de S. Paulo. “Ele era um décimo de segundo mais rápido do que Rubens e Eddie (Irvine) na Ferrari, e agora está um décimo mais lento do que Nico Rosberg, então não mudou tanto”.
“As críticas são ruins para a categoria e para os jovens pilotos. Seria melhor dizer que ele é muito bom e está sendo batido do que dizer que ele é ruim e por isso está perdendo agora”.
Villeneuve acrescentou que “isso sempre pode acontecer quando as coisas não se encaixam perfeitamente para um piloto por uma ou duas temporadas”.
Um crítico feroz das “corridas artificiais” produzidas pela degradação deliberada dos pneus e pelo DRS, ele admitiu que não usa mais “um despertador” a fim de assistir os GPs na televisão.
“Meu pai segurou quatro pilotos durante uma corrida inteira em Jarama (1981), e todos se lembram daquela prova como a mais espetacular”, disse Villeneuve, em uma rara referência a Gilles.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.