Vettel revela “impacto” dos anos na Ferrari

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 9:57

Sebastian Vettel na Ferrari

Sebastian Vettel fez uma reflexão sobre o “impacto” emocional que seus anos na Ferrari tiveram sobre ele.

Apesar de alguns altos e baixos durante sua passagem pela equipe italiana, o tetracampeão mundial tem boas lembranças.

“Eu me diverti bastante”, disse ele no podcast Beyond The Grid. “Acho que tenho uma conexão emocional muito forte com a Itália, o povo italiano e a Ferrari como marca, então foi um privilégio correr pela Ferrari”.

“Nós tivemos ótimos momentos juntos, portanto várias memórias que vou guardar para sempre e muitos amigos que fiz”.

Vettel admite que não conseguiu alcançar o que queria com a Scuderia, mas ele não tem nenhum arrependimento.

“Em termos de números e estatísticas, eu fracassei, porque minha meta era vencer o campeonato mundial e não consegui”, explicou ele.

“No fim das contas, Lewis (Hamilton) e a Mercedes como um pacote foram fortes demais para nós e não fomos capazes de batê-los”.

“Porém, quanto mais tempo passa, mais em paz eu estou com isso, se faz sentido. Só porque, vivendo o momento, eu sei que nós fizemos grandes coisas e também coisas que não foram tão boas”.

“Como eu disse, alguém lá foi simplesmente melhor naquele momento e mereceu vencer, então nós ficamos em segundo algumas vezes. Mas eu não tenho arrependimentos e aprendi bastante. Eu não mudaria nada”.

Apesar dessa atitude, Vettel reconhece que seu período na Ferrari teve alguns desafios emocionais devido às suas próprias expectativas.

“Também houve um impacto”, disse ele. “Eu nunca senti aquele tipo de pressão extra por ser um piloto da Ferrari. Na verdade, senti a pressão extra das minhas próprias expectativas, queria ter sucesso e fazer as coisas funcionarem lá”.

“Há muitas razões para não ter dado certo. No fim das contas, acho que ainda estou muito feliz e em paz com o que nós alcançamos. Mas sim, olhando para trás, levei um tempo para me recuperar”.

Ao ser questionado se tudo poderia ter sido diferente se ele tivesse se pressionado menos, Vettel respondeu: “Eu não sei. Talvez”.

“Naquela época, eu sempre tentei fazer o melhor que podia. Creio que a experiência me ensinou muito. Talvez minha abordagem tenha sido errada ou eu tenha me esforçado demais às vezes, mas isso ainda me ensinou algo”.

“Eu provavelmente precisaria ter aprendido aquela lição em outro momento, então não mudaria nada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.