Vettel insiste que o título da Formula 1 ainda não está garantido

quinta-feira, 22 de setembro de 2011 às 12:48
f111-vettel-italia-podio615
Sebastian Vettel insiste que ainda não venceu nada e alega que não há pressa para garantir seu segundo título, desde que consiga confirmá-lo.
“Iria, poderia, deveria… nós não vencemos nada até agora”, disse Vettel em Cingapura nesta quinta-feira. “Estamos em uma boa posição, mas ainda há um pouco pela frente. Temos de correr e fazer nosso trabalho normal, tentar alcançar o nosso melhor”.
“É uma das pistas mais difíceis para carros e pilotos, é um longo caminho até a bandeirada. Obviamente, muitas pessoas falam sobre isso, mas certas coisas precisam acontecer. É uma situação similar à que enfrentamos em Abu Dhabi no ano passado, onde as pessoas davam outra opção a cada dois ou três minutos, o que é possível em 1.147 opções”.
“Esta poderia ser uma, não é o nosso objetivo para o fim de semana – a meta é otimizar nossa performance. Em geral, nossa meta antes desta temporada era defender o título. Estamos em uma posição muito boa e não há razão para mudar o objetivo. Não importa quando, o importante é que aconteça”.
O campeão mundial disse que não há pressão adicional para conquistar o título em Cingapura, mas admitiu que tentará assegurá-lo se tiver a chance. “Acho que sempre existe pressão sobre nós, porque queremos alcançar o nosso melhor a cada fim de semana, fazer o nosso máximo”.
“Se houver uma possibilidade ou uma chance de vencer, queremos aproveitá-la. Eu não sinto nenhuma pressão extra para vencer o campeonato aqui ou em algum lugar em particular. Só precisamos nos lembrar de qual era a meta antes da temporada, não era vencer o campeonato em Cingapura, era simplesmente vencer o campeonato”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.