Verstappen: “Você não pode viver em um mundo encantado”

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 9:24

Max Verstappen e Sergio Perez

Sem mencionar o nome de Sergio Perez, Max Verstappen reacendeu o potencial para mais tensão com seu companheiro de equipe.

O mexicano insistiu na semana passada que não está preocupado com a contratação de Daniel Ricciardo como piloto reserva para 2023.

“Nós pilotos estamos sob muita pressão o tempo todo de qualquer maneira, então isso não mudará nada para mim”, disse ele.

Verstappen e Perez terminaram a temporada 2022 em meio à tensão depois que o holandês misteriosamente se recusou a obedecer uma ordem de equipe no Brasil.

Relatos subsequentes indicaram que sua amizade pessoal pode estar definitivamente acabada. Agora, o bicampeão mundial sugeriu que Perez deveria desistir de sua ambição de conquistar um título na Red Bull.

“Eu não vou citar nomes, mas você tem de aceitar seu papel”, declarou ele ao Viaplay. “Alguns pilotos não conseguem e as coisas dão completamente errado. Eles não duram muito. Você não pode viver em um mundo encantado”.

Segundo ele, Valtteri Bottas é um bom exemplo de um piloto que teve oportunidades iguais na Mercedes, mas acabou aceitando sua condição de número dois.

“Você começa do zero todos os anos, mas depois de algumas corridas, percebe que não vai acontecer novamente e aceita seu papel”, acrescentou Verstappen.

“Ele (Bottas) ainda subiu ao pódio, venceu algumas provas e fez pole positions. Contudo, você tem de aceitar que o piloto ao seu lado é ligeiramente melhor. Isso é normal, pode acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.