Verstappen não “arriscaria a vida” para tentar a Tríplice Coroa

quinta-feira, 2 de junho de 2022 às 13:44

Max Verstappen

Max Verstappen descartou que vá tentar um dia vencer a tríplice coroa do automobilismo, pois não está disposto a “arriscar sua vida ou pernas” competindo nas 500 Milhas de Indianápolis.

A tríplice coroa envolve vencer o GP de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e a Indy 500 e só foi conquistada pelo bicampeão de F1 Graham Hill até hoje.

Fernando Alonso e Juan Pablo Montoya são os dois únicos pilotos ativos que precisam de mais uma vitória para completar o feito, com o espanhol precisando da Indy 500, enquanto Montoya precisaria vencer as 24 horas de Le Mans.

Com o GP de Mônaco já em mãos e a Indy 500 – vencida este ano pelo ex-piloto da Caterham e Sauber Marcus Ericsson – sendo disputada no mesmo dia do GP de Mônaco, Verstappen foi questionado se tentaria essa conquista no futuro.

“Não tenho vontade de perseguir a tríplice coroa, pelo menos, não a IndyCar”, insistiu o atual campeão mundial.

“Eu aprecio o que eles fazem. É insano, esses pilotos… Tenho muito respeito pelo que eles conquistam lá.”

“Mas para mim, eu não preciso arriscar minha vida lá, ou potencialmente machucar minhas pernas, o que quer que seja ou… simplesmente não vale mais a pena, vamos dizer assim.”

Verstappen revela desejo de Le Mans

Apesar disso, Verstappen deu a entender que tentaria participar de corridas de resistência depois de tentar a sorte nas 24 Horas Virtuais de Le Mans durante a pandemia de Covid-19.

“Talvez Le Mans… eu gosto de corridas de resistência, então provavelmente farei algumas, espero que em breve, mas para mim, isso realmente não importa”, explicou Verstappen.

“Eu, claro, tento ser bom na F1, tento ser bom em tudo o que faço, mas esse desejo da tríplice coroa ou qualquer outra coisa – não estou interessado”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.