Verstappen mudou de opinião sobre Hamilton e a Mercedes em 2021

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021 às 11:20

Max Verstappen

Max Verstappen disse que sua opinião a respeito da Mercedes e Lewis Hamilton mudou nesta temporada como resultado de sua briga pelo título.

Após uma batalha cada vez mais tensa entre os dois pilotos e suas respectivas equipes, Verstappen e Hamilton chegam a Abu Dhabi empatados nos pontos.

Falando à mídia antes do fim de semana, Verstappen foi questionado sobre seu relacionamento com a Mercedes, se ele mudou ao longo da temporada e se há alguma verdade na alegação recente de Bernie Ecclestone de que a Mercedes e Hamilton estão “intimidando” o holandês.

“Sim, bastante, e não de uma maneira positiva”, declarou Verstappen. “Bem, parece claramente que alguma coisa não está certa. Eu não me sinto intimidado, mas creio que o que está acontecendo não é correto”.

Quando lhe perguntaram se mudará sua abordagem agressiva neste fim de semana, considerando que ele tem uma pequena vantagem graças a uma vitória extra, Verstappen afirmou que seu objetivo é claro.

“Eu simplesmente tentei fazer o melhor que pude e vou tentar vencer neste fim de semana. No fim das contas, é assim que você vence um campeonato”, comentou ele.

Verstappen vem criticando o modo como vem sendo tratado na disputa pelo campeonato, dizendo que ele e Hamilton estão correndo sob regras diferentes.

“A única coisa que peço é que seja justo para todos, e claramente não é o caso no momento. Eu não sinto que estava errado e não é errado para os outros, então por que eu deveria mudar quando os outros podem correr daquela maneira? Acho que todos deveriam poder correr daquele jeito”.

Apesar da opinião de Verstappen sobre seus rivais ter mudado nesta temporada, ele acredita que é a mesma pessoa e o mesmo piloto de antes.

“Eu acho que sou a mesma pessoa. Novamente, é outra temporada quase terminada onde você ganha experiência, mas eu já me sentia pronto para isso há muito tempo”.

“Sendo honesto, se tivessem me dado um carro capaz de vencer o campeonato quando entrei na Fórmula 1 em 2015, tenho quase certeza que eu teria lutado pelo título de qualquer maneira porque um ótimo carro facilita bastante sua vida”.

“O risco de se envolver em incidentes nas largadas no meio do pelotão é menor, você não ultrapassa tanto. Realisticamente, você só precisa lutar com seu companheiro de equipe durante a maior parte do tempo. Portanto, quanto melhor o seu carro, menos problemas você enfrenta”.

“É claro, definitivamente eu ganhei muito mais experiência do meu primeiro ano até agora, a abordagem de um fim de semana é bem mais fácil, você compreende melhor o acerto do carro e tudo mais… Mas eu sou a mesma pessoa”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.