Verstappen explica decisão de trocar a UP em Sochi

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 13:23

Max Verstappen

Como o Autoracing já publicou aqui, Max Verstappen vai largar do fundo do grid no GP da Rússia porque a Red Bull resolveu trocar toda a UP do holandês.

Com a expectativa de que Sochi seja uma pista favorável para a Mercedes, a Red Bull parece ter optado pela limitação de danos em um circuito onde as ultrapassagens não são tão difíceis. Somado a isso e provavelmente muito importante, a previsão de chuva forte para sábado (100%) e domingo (77%) pode abrir várias oportunidades para Verstappen se recuperar.

Falando depois do TL2, onde terminou em sexto lugar depois de uma sessão tranquila com seu novo motor, Verstappen explicou o processo de pensamento.

“Dissemos que levaríamos tudo em consideração e, também com o clima previsto para amanhã, achamos que seria melhor tomar a punição aqui”, disse Verstappen.

Tendo embarcado em uma corrida de recuperação a partir de P19 no grid em 2018, ele terminou em P5 na corrida naquela ocasião. Questionado sobre se ele pretende replicar aquela recuperação Verstappen admitiu que pode ser mais difícil nesta temporada.

“Em 2018, as diferenças para o segundo pelotão eram um pouco maiores e, portanto, naturalmente, acho que será um pouco mais difícil ultrapassar esse ano”, comentou.

“Mas tínhamos que cumprir a punição de qualquer maneira e, se não tivéssemos feito aqui, o teríamos feito em outro lugar. Então pensamos, ‘OK, vamos decidir fazer isso aqui’, e então vamos tente tirar o melhor proveito disso na corrida.”

Quanto a saber se vai preparar o fim-de-semana com o objetivo de ser uma corrida com chuva, Verstappen disse que ainda não foi decidida uma direção clara.

“Nós apenas tentamos fazer o melhor carro de corrida possível para este fim de semana, é claro, uma vez que decidimos usar esse motor”, acrescentou.

“Espero, é claro, que dê certo, mas amanhã, vamos esperar para ver como estará o tempo.”

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, ecoou os pensamentos de Verstappen.

“A Mercedes parece muito forte aqui e é por isso que decidimos mudar todo o pacote. O clima também desempenhou um papel na decisão de substituir o motor agora”, disse ele à emissora austríaca ORF.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.