Verstappen troca o motor e larga no final do grid

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 10:21

Max Verstappen

O líder do campeonato Max Verstappen largará no final do grid no GP da Rússia após trocar vários componentes da unidade de potência em Sochi.

O piloto da Red Bull, que já tinha uma punição de três lugares no grid depois de sua colisão com Lewis Hamilton no GP da Itália, receberá várias penalizações adicionais que inevitavelmente o colocarão nas últimas posições.

Verstappen terá um motor de combustão interna, turbo, MGU-H, MGU-K, armazenamento de energia, controle eletrônico e escapamento novos neste fim de semana,

As punições no grid são aplicadas quando o piloto excede a alocação de cada uma dessas partes para a temporada, com exceção do escapamento.

Charles Leclerc, da Ferrari, se juntará a Verstappen no fim do grid. Ele também trocou elementos da unidade de potência neste fim de semana, incluindo um sistema híbrido de especificação nova.

Isso fortalecerá as chances da Mercedes ampliar sua sequência de vitórias em Sochi, tendo garantido o degrau mais alto do pódio desde a estreia da pista no calendário em 2014.

No momento, a atual campeã mundial tem uma vantagem de 18 pontos sobre a Red Bull nos construtores, enquanto Hamilton está cinco pontos atrás de Verstappen na tabela dos pilotos.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.