Verstappen conformado com P2: “Prejudicado por bandeira amarela”

sábado, 2 de julho de 2022 às 12:25

Max Verstappen

Quase todos tinham Max Verstappen cotado como o vencedor da classificação para o GP da Inglaterra, mas foi Carlos Sainz quem conseguiu surpreender. O holandês foi o mais rápido durante todo o sábado, mas alguns erros no Q3 e uma bandeira amarela o impediram de alcançar a pole position.

“A classificação foi complicada. Choveu um momento e depois secou novamente. Você tem que estar na pista nos momentos certos”, começou Verstappen a dizer a Billy Monger no grid. Suas voltas rápidas na última sessão de classificação não foram suficientes para o piloto de 24 anos, então ele continua com quinze poles.

O RB18 não foi um problema na tarde de sábado. “O carro funcionou bem. No Q3, às vezes é uma loteria se você quiser fazer o melhor tempo. Eu estava um pouco atrapalhado pela bandeira amarela na minha última volta, infelizmente, mas um lugar na primeira fila do grid é muito bom para nós. Temos um bom carro de corrida”, comentou.

Quando perguntado sobre quão agressivo ele quer ser na primeira volta de amanhã, Verstappen diz: “Não é apenas sobre a primeira volta. É também sobre gerenciamento de pneus. Estou ansioso para amanhã”, conclui.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.