Versão “alternativa” do W14 da Mercedes não deve ser um problema para o teto orçamentário

quarta-feira, 8 de março de 2023 às 12:53

Toto Wolff

A Mercedes foi quase 1 segundo mais lenta que a Red Bull no Bahrain durante a corrida de domingo e, como o Autoracing já anunciou aqui, os Prateados já tem uma versão alternativa do W14 no ‘forno’, ou seja, no túnel de vento.

Helmut Marko já soube disso e tem sua própria opinião sobre os problemas que isso acarreta, mas Wolff tentou acalmar qualquer preocupação que os fãs da Mercedes possam ter.

Marko se apressou em dizer que tal projeto não é fácil de realizar. Além do fato de que são necessários vários GPs para ter um carro novo pronto, o teto orçamentário também deve ser respeitado. Marko afirmou que todo o dinheiro investido agora no redesenho de peças não pode ser investido em outras áreas.

O que talvez Marko “não saiba”- mas os leitores do Autoracing e espectadores do Podcast Loucos sabem – é que a Mercedes já vem redesenhando uma versão alternativa (B) do carro desde a metade do ano passado, ou seja, o trabalho do projeto e seus primeiros desenvolvimentos já foram feitos com o orçamento do ano passado.

Limite de orçamento não é uma preocupação

Wolff deu uma dica disto: “O limite orçamentário não é tão decisivo em nossa situação. Só temos que decidir em que direção queremos ir e colocar todos os nossos recursos nisso. Ainda estamos desenvolvendo um carro. A única questão é qual carro.”

E isso quer dizer que, se a Mercedes decidir que a verão alternativa que está no túnel de vento apresentar resultados melhores daquela que estão usando no momento, a versão atual será completamente abandonada. Portanto, não custaria mais dinheiro de desenvolvimento, já que os dois carros não serão desenvolvidos ao mesmo tempo. Resta saber se a versão alternativa vai se provar melhor nos testes finais de CFD e túnel de vento que está passando agora.

AS - www.autoracing.com.br

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