Vazam informações sobre o carro de 2023 da Red Bull

terça-feira, 3 de janeiro de 2023 às 15:17

A Red Bull terá um novo chassi mais leve em 2023, apesar das alegações de Christian Horner de que a equipe não estava trabalhando nisso. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport informou que o carro pode ser 3 kg mais leve que o carro campeão do ano passado.

Surgiram rumores de que um chassi mais leve estava em desenvolvimento no ano passado para o segundo semestre de 2022. O primeiro carro da Red Bull de 2022 chegou a ser reprovado no teste de colisão no dia 29 de janeiro do ano passado, informado pelo Autoracing aqui. Dois dias depois um chassi teoricamente com a dianteira reforçada passou pelo teste.

Em agosto, a Auto Motor Und Sport afirmou que a equipe havia passado por testes de colisão de um novo chassi, que seria mais leve.

Foi até sugerido que o chassi mais leve poderia ser usado nas seis últimas corridas da temporada, mas a fabricação de várias outras peças para serem usadas com o chassi novo poderia comprometer o limite de orçamento, como dito AQUI pela fonte do Autoracing, o Mate.

Christian Horner chegou a negar para a Sky Sports F1 que houvesse um chassi novo mais leve naquele época: “Bem, não sei de onde vêm esses rumores. Mas não, não há planos de introduzir um chassi mais leve. Continuamos assim. Estamos em boa forma.”

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, reclamou sobre problemas de peso no início da temporada passada, depois de relatos de que seu carro era cerca de 10 kg mais pesado do que devia. Ele recentemente deu a entender que os problemas de peso foram um dos maiores problemas da temporada e sugeriu que uma solução poderia ser desenvolvida em breve.

Marko acrescentou: “O principal problema era o excesso de peso. Ainda temos isso agora. Talvez não por muito mais tempo.” A mídia italiana também disse que o novo carro da Red Bull incluirá uma caixa de câmbio atualizada.

A nova caixa de câmbio apresentará um menor estreitamento em função da movimentação dos elementos de suspensão. Acredita-se que o desenho seja semelhante ao carro de 2022, mas vai oferecer uma evolução radical de sua última versão.

No entanto, a Red Bull não será capaz de aperfeiçoar nenhuma atualização em seu pacote de 2023 devido à redução no desenvolvimento do túnel de vento. A equipe tem apenas 63% de sua verba total devido à punição pela quebra do limite de orçamento e por vencer o campeonato.

Marko alertou sobre os possíveis impactos, mas enfatizou que grande parte do trabalho já foi finalizado.

Ele comentou: “É claro que estamos limitados com essa redução de horas no túnel de vento. Isso significa que temos que trabalhar de forma ainda mais eficiente como equipe. Todas as coisas que experimentamos devem atingir o alvo imediatamente. Mas felizmente as mudanças técnicas para o próximo ano não são tão grandes. Isso significa que temos um bom pacote básico.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.