Vários países querem receber a F1
sábado, 25 de março de 2017 às 10:24![Largada da Fórmula 1](https://www.autoracing.com.br/wp-content/uploads/2017/03/f1-inglaterra-largada-chuva-730-300x200.jpg)
Largada da Fórmula 1
O novo chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, disse que recebeu um número substancial de requisições de locais interessados em explorar a possibilidade de aderir ao calendário no futuro.
Bratches foi nomeado como novo Diretor Administrativo da Fórmula 1 (Operações Comerciais) após a aquisição do esporte pela Liberty Media em janeiro. O calendário de 2017 apresenta 20 rodadas, uma redução na lista recorde de 2016, após a ausência do GP da Alemanha pela segunda vez em três anos.
A Liberty Media sugeriu que está interessada em explorar o potencial para expandir a programação ainda mais, com Bratches entusiasmado com o número de promotores que estão em contato. “Eu acho que temos um grande conjunto de promotores agora com quem temos excelentes relacionamentos”, disse Bratches.
“O nosso interesse é continuar a expandir de uma forma muito inteligente, pensativa, para territórios que sustentam o extraordinário patrimônio deste esporte, especialmente na Europa. (Também gostaríamos) de ir a novos mercados na América Latina e na América do Norte, onde pensamos que há um crescimento (potencial) de audiência”, explicou ele.
“Tem sido muito interessante, do meu ponto de vista, o número de perguntas que recebi durante os dois meses em que estou nesta cadeira. (Elas vieram) de cidades, estados, municípios, países ao redor do mundo que estão interessados em associar seus territórios com a nossa marca extraordinária e o que traremos para esses mercados”, prosseguiu.
Bratches acrescentou que uma de suas tarefas será sentar-se com o chefe esportivo Ross Brawn e o CEO geral da F1, Chase Carey, a fim de determinar os melhores locais de potenciais novos GPs.
“Acho que um dos desafios que Chase, Ross e eu vamos ter é em termos de separar o que faz mais sentido para nossa marca, nossa base de fãs e nosso objetivo coletivo em frente”, comentou. “Não há falta de interesse em trazer a F1 para circuitos mistos e de rua em todo o mundo”.
2017, america, calendario, esporte, europa, formula 1, futuro, meses, patrimonio, perguntas, possibilidade, potencial, programação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.