Valdeno Brito supera dificuldades para largar perto da zona de pontos

sábado, 2 de abril de 2011 às 21:12

Valdeno Brito larga em 18º lugar na segunda etapa da temporada da Stock Car, que será realizada neste domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A posição, claro, não atende as ambições do piloto e da equipe, mas foi um resultado conquistado no sacrifício depois dos problemas enfrentados ao longo do fim de semana – e que o coloca em totais condições de recuperar terreno ao longo da corrida, marcada para 11h00.

“Quando fui sair para a tomada de tempo, senti uma vibração forte no carro, que estava com problema e quase não deu tempo de arrumar. Na pista, eu estava sem o power shift (sistema que auxilia na troca de marchas) e perdi algum tempo. Foi uma soma de dificuldades, mas mesmo assim ficamos a dois décimos de entrar no Top Qualifying. Agora, é trabalhar para a corrida”, destacou Valdeno Brito. A pole position foi registrada por Ricardo Maurício.

“A prova é longa e pelo que analisamos o desgaste de pneus será alto. Então, a ideia é preparar o carro e conversar bastante para tentar pontuar bem amanhã”, concluiu Valdeno Brito. O problema crônico de velocidade nas retas, queixa do piloto desde a etapa anterior, ainda não foi totalmente solucionado: a equipe fez um experimento tirando um pouco mais de asa do carro, o que trouxe melhora nesse sentido, mas ainda não é o ideal para a parte sinuosa do circuito.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.