Valdeno Brito elogia equilíbrio do carro, mas destaca problema nas retas em SP

sexta-feira, 1 de abril de 2011 às 22:38

A sexta-feira de treinos da Stock Car ficou mais curta, com apenas uma sessão de 25 minutos, mas foi tempo suficiente para que o paraibano Valdeno Brito tivesse as primeiras impressões do carro para a segunda etapa da temporada, que será disputada domingo (3) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Apesar do pouco tempo de pista, deu para ter uma ideia de como vai ser o comportamento do carro e fazer uma avaliação inicial”, destacou o piloto.

“Em termos de equilíbrio, o carro parece bom”, elogia Valdeno Brito. “Mas a má notícia é que o problema que tivemos em Curitiba, de velocidade nas retas, não foi solucionado. Estou torcendo para que a equipe encontre o caminho para resolver esse problema, que não é necessariamente de motor. No dinamômetro, aliás, o carro aparece sempre bem. As dificuldades surgem quando ele vai para a pista”, revela Valdeno Brito.

Ele perde até 7 km/h de reta em relação ao companheiro de equipe, Nono Figueiredo. “Infelizmente, estamos perdendo um pouco em um trecho onde o piloto não pode fazer diferença, que é nas retas. Mas vamos trabalhar para encontrar o melhor caminho amanhã”, conclui. O treino que define o grid de largada está marcado para 15h10. A corrida será no domingo às 11h00. Esta será a segunda das dez etapas da Stock Car em 2011.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.