Vacina contra COVID-19 se torna obrigatória na Fórmula 1

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 às 17:26

Fórmula 1 em Interlagos 2021

Assim como o Autoracing já havia antecipado há uma semana AQUI, os chefes da F1 revelaram que todo o pessoal associado à categoria, de pilotos a mecânicos e até repórteres, precisarão estar totalmente vacinados contra o Covid-19 para entrar no paddock na próxima temporada.

A obrigatoriedade da vacina se aplicará a todos os convidados que visitarem as corridas, enquanto também serão observadas as várias outras regras do Covid-19 implementadas pelos países no calendário de corridas do esporte.

Um porta-voz da F1 afirmou: “A administração da Fórmula 1 exigirá que todo o pessoal que viaja esteja totalmente vacinado e não aceitará isenções”.

No entanto, a FIA está aberta a considerar solicitações de isenções de vacinas para trabalhadores envolvidos no esporte, desde que uma razão *médica justificável seja comunicada e comprovada.

Qualquer pessoa que busque uma isenção médica estará sujeita a um maior escrutínio quando se trata de testes para Covid-19.

A recuperação de uma infecção anterior por Covid-19 não será considerada um motivo legítimo para apresentar uma isenção médica.

Não se espera que os novos requisitos afetem os pilotos do esporte, que atualmente são considerados vacinados.

No GP dos EUA do ano passado em Austin, Texas, foi exigido que qualquer pessoa associada a uma equipe de F1 fosse testada duas vezes para entrar nos Estados Unidos.

A decisão de obrigar as vacinas, de acordo com a BBC, ocorre em meio a uma decisão dos chefes da F1 de relaxar os testes de Covid-19 dentro do esporte – e quando um teste positivo for descoberto, as leis de qualquer região ou país em que estejam serão observadas.

Enquanto isso, o chamado sistema de ‘bolha’, que exige que os funcionários da F1 observem regras estritas sobre com quem eles podem ter contato, será removido, mas será fortemente sugerido que as equipes continuem a observá-lo de forma opcional.

A Fórmula 1 deu um grande exemplo e foi um dos primeiros esportes que conseguiu retomar suas atividades depois que grande parte do esporte global parou nos estágios iniciais da pandemia de Covid-19 e, desde então, realizou um total de 39 corridas durante a era Covid.

Houve interrupção mínima no cronograma de corridas, que os chefes da F1 creditam como resultado de suas políticas rigorosas para reduzir o risco relacionado ao vírus.

Até agora, quatro pilotos – incluindo o multicampeão mundial Lewis Hamilton – foram forçados a perder uma corrida como resultado de uma infecção por Covid-19.

A decisão pode afetar o piloto médico de Fórmula 1 Alan van der Merwe, que perdeu o GP da Turquia de 2021 por causa de sua decisão de não se vacinar.

*Existem pessoas fortemente imunodeprimidas que não podem tomar alguns tipos de vacinas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.