Fórmula 1 sabe que quem não estiver vacinado, não entra na Austrália

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 às 12:37

Melbourne

Pilotos de Fórmula 1 não vacinados contra o COVID-19 não poderão competir no GP da Austrália no Circuito em Melbourne em abril, anunciaram autoridades da corrida no domingo.

“As regras são simples para entrar no país, e as regras são simples para operar na Fórmula 1”, disse o presidente-executivo do GP da Austrália, Andrew Westacott. “Para participar do evento, você terá que estar 100% vacinado e não haverá isenção de ninguém para ninguém”.

Westacott deixou claro que a política causou o drama entre Novak Djokovic e o Aberto da Austrália no início deste mês. A estrela do tênis número 1 do mundo não foi vacinada, mas concederam uma isenção médica para participar do primeiro Grand Slam de tênis do ano. No entanto, seu visto foi cancelado duas vezes antes de ele ter que sair do Aberto da Austrália e ser deportado do país no final.

“Nossos arranjos foram feitos bem antes dos recentes acontecimentos no Aberto da Austrália. Essas regras são compreendidas pela Fórmula 1, são compreendidas pela FIA, elas serão escritas nos regulamentos esportivos, e eu ‘ Estou muito confiante de que isso será apenas um rito de passagem normal para entrar no país.”

“A tolerância é zero. Seja Lewis Hamilton ou Valentino Rossi na MotoGP, ou você testar positivo, não correrá naquele fim de semana”, disse Westacott.

O GP da Austrália está ausente do calendário de competições da F1 há dois anos por causa da pandemia. Ele retornará em 2022 como a terceira corrida em 10 de abril.

“Teremos o problema do COVID para administrar novamente no próximo ano, e não será fácil. A temporada deve ser assim, onde, infelizmente, o COVID ainda pode estar presente”, disse o CEO da F1, Stefano Domenicali. “Mas não é coincidência que uma das últimas coisas aprovadas no último Conselho Mundial da FIA, por precaução, é ter todos os funcionários da F1 vacinados para estarem no paddock”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.