Única meta de Alonso é ser campeão de endurance

segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 14:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que sua “única meta” por enquanto é vencer o Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O espanhol está se aposentando da F1, mas já se inscreveu para a Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans no ano que vem.

Seu último GP será em Abu Dhabi dentro de duas semanas, mas ele diz que não está mirando um resultado específico lá. “Meu único objetivo neste ano é ser campeão mundial de endurance”, disse Alonso, que pilota para a McLaren na Fórmula 1, mas também para a Toyota nos carros esportivos, à TV Movistar.

“Na F1 sabemos mais ou menos os resultados que recebemos a cada 15 dias. Em Abu Dhabi estarão Mercedes, Red Bull e Ferrari no controle. Então serão Haas, Force India, Renault, Sauber, McLaren, Toro Rosso e Williams. Vamos ver como todo mundo vai”, acrescentou.

Claramente, o bicampeão mundial está mais interessado em manter sua liderança atual na classificação do WEC. Isso significa que ele tem algo a fazer antes de viajar para Abu Dhabi em seu final de F1. “Em Xangai vamos tentar fazer uma boa corrida, conseguir bons pontos e, esperamos, outro pódio”, concluiu Alonso.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.