Tuka Rocha recebe prêmio de revelação do ano da Stock Car

domingo, 13 de novembro de 2011 às 9:36

stock11-tuka-rocha-350O piloto do BMC Racing Team, Tuka Rocha, recebeu em São Paulo o troféu de revelação da temporada da Stock Car durante o jantar de premiação aos campeões e destaques da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Com a conquista, o paulista de 28 anos escreve seu nome em uma galeria de pilotos que receberam o troféu de revelação da temporada, como Cacá Bueno, Max Wilson e David Muffato – nomes que acabaram se sagrando campeões da Stock Car. Na entrega do troféu, uma surpresa para Tuka Rocha: Christiano Kunzler, um dos proprietários da BMC, anunciou uma premiação de R$ 50 mil reais ao piloto.

“Este troféu terá um lugar especial na minha casa e na minha memória. Ganhar este prêmio da Stock e também do meu patrocinador é uma ótima maneira de encerrar este ano que marcou muito minha carreira e minha própria vida”, diz Tuka Rocha, que escapou de maneira espetacular de um grave incidente no Rio de Janeiro, quando seu carro ficou em chamas e ele teve de saltar dele em movimento.

“Depois do que aconteceu em Jacarepaguá, conseguimos uma grande reação, sendo competitivo em todas as etapas e marcando pontos com frequência”, diz Tuka, que terminou o ano com 23 pontos, sendo o melhor estreante na tabela, com o destacado quinto lugar no GP da Bahia.

O reconhecimento da Stock Car ao trabalho de Tuka Rocha foi destacado por Kunzler. “Estamos muitos orgulhosos da parceria da BMC com o Tuka. É ótimo ver que nosso piloto foi a revelação da temporada. Neste ano, também estivemos com o Galid Osman na Copa Montana e no Brasileiro de Marcas e vamos promover a estreia dele na Stock Car sendo companheiro de equipe do Tuka na Full Time Sports na categoria principal. Além disso, tivemos em nosso primeiro ano a Corrida do Milhão BMC. Enfim, 2011 foi um ano fantástico”, diz Kunzler.

A participação da Brasil Máquinas em seu primeiro ano no automobilismo teve um dos pontos altos na etapa disputada em Interlagos – que rendeu R$ 1 milhão ao vencedor, Thiago Camilo. “Foi uma corrida emocionante. Sem sombra de dúvidas uma das melhores que eu presenciei não apenas na história da Stock Car, mas de todo o automobilismo mundial”, afirmou Reginaldo Leme, comentarista da Rede Globo na Stock Car e na F-1.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.