Tuka Rocha aponta dificuldade na estreia do novo sistema de treinos

sexta-feira, 1 de abril de 2011 às 22:56

O piloto Tuka Rocha, que, apesar de ser paulistano, disputa neste domingo apenas sua terceira corrida em Interlagos, participou nesta sexta-feira da primeira sessão de treinos livres da segunda etapa da temporada da Stock Car e analisou de forma realista seu 25º tempo marcado por seu carro da equipe Brasil Máquinas.

Para Tuka, o pouco tempo de pista, proporcionado pelo novo sistema de treinos da Stock, prejudicou uma análise mais profunda, fato que deixou seu dia bem complicado.

“Para ser sincero, para mim deu tudo errado hoje. Saímos para a pista com algum problema. Talvez o resultado tenha sido ruim porque o pneu era muito velho, já que não tínhamos a opção de ter um pneu em condições melhores”, diz o competidor, que agora foca no trabalho de qualidade da equipe BMC-Vogel.

“Temos que trabalhar muito para amanhã. Ainda mais porque temos praticamente todos os treinos no mesmo dia. Se as duas sessões livres fossem hoje, eu poderia dormir tranquilo tendo resolvido o problema”, lamenta Tuka, falando sobre o novo sistema de treinos implantado nesta temporada, que contempla apenas uma sessão livre na sexta-feira e classificação junto com mais dois livres no sábado.

“Tomara que as condições de pista continuem a mesma, porque hoje foi um dia muito estranho. Mas amanhã é um novo dia, vamos ver o que vai acontecer”, conclui.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.