Trofeo Linea – Desclassificação tira vice de Fittipaldi

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 às 13:12

c_fittipaldi-rosto1-350Equipe Fittipaldi termina o campeonato com cinco pódios, sendo uma vitória.

A rodada final do Trofeo Linea, neste domingo (dia 12), em Santa Cruz do Sul (RS), foi emocionante e contou com disputas eletrizantes do início ao fim, como aconteceu ao longo de toda a temporada de estréia da categoria. Com a vitória na segunda prova do dia, o carioca Cacá Bueno consagrou-se campeão. Na primeira corrida, disputada com chuva e pista muito molhada, André Bragantini cruzou a linha de chegada na frente.

Na equipe Fittipaldi, Christian Fittipaldi terminou a 11ª etapa na quarta posição, mesma colocação que cruzou a linha de chegada na prova final. O piloto, no entanto, foi desclassificado da última etapa, em virtude de um toque com Bragantini. Com a decisão, Fittipaldi perdeu o vice-campeonato e terminou em quarto lugar na temporada.

A alegria da equipe ficou por conta do terceiro lugar de Rodrigo Navarro na 12ª etapa. O piloto cruzou a linha de chegada em quinto, mas foi beneficiado pelas punições ao companheiro e ao piloto Alceu Feldmann. Na primeira corrida do dia, Navarro havia sido o nono colocado.

Sob o comando de Wilson Fittipaldi, a equipe completou sua primeira temporada na categoria com cinco pódios, sendo uma vitória, mesmo tendo corrido 10 das 12 provas. Christian só não pontuou justamente na última etapa, quando foi desclassificado.

“Na primeira corrida, levei um toque do Feldmann na última curva, perdi a terceira posição e terminei em quarto. Na segunda, acabei desclassificado pelo toque no Bragantini. Não fiquei satisfeito com a decisão, porque usaram dois pesos e duas medidas. Cai de segundo para quarto no campeonato”, lamentou Christian.

“Eu freei tarde e realmente encostei no carro do Bragantini, mas não levei vantagem”, explicou o piloto, que inclusive freou para não ultrapassar o adversário.

“Fico feliz pelo Rodrigo ter terminando entre os três primeiros. Analisando a temporada, acho que foi muito boa. Não corremos na 1ª rodada, no Rio, terminamos na pista em segundo, mas com essa decisão fomos quarto no campeonato. Acredito que em 2011 a tendência da categoria seja crescer ainda mais”, completou Fittipaldi.

“Não dá nem para comemorar. Foi um resultado muito legal, mas infelizmente para a equipe seria mais importante o vice-campeonato do Christian”, ressaltou Navarro ao final da rodada.

“Na pista, o carro era muito rápido. Achamos o acerto para as corridas e tanto na primeira, no molhado, quanto na segunda, no seco, o carro estava ótimo e apresentei um ritmo forte. Largar em 16º na primeira prova e terminar em terceiro na segunda bateria foi muito bom. Uma pena só pelo o que aconteceu com o Christian”, comentou o paulista.

“A equipe está de parabéns. Mesmo com as dificuldades por não termos participado das duas primeiras etapas, todos se empenharam muito na disputa do campeonato e têm o mérito de ter chegado até o final brigando pelo título”, finalizou Navarro.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.