Toto Wolff: Nosso carro será fundamentalmente diferente em 2024

quinta-feira, 22 de junho de 2023 às 16:11

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

Apenas um dia depois de Hamilton ter dito que a Mercedes precisa focar em 2024 para alcançar a Red Bull, Toto Wolff revelou que a Mercedes fará mudanças “fundamentais” em seu carro de 2024 para permitir que Lewis Hamilton e George Russell lutem pelo título da próxima temporada.

A Red Bull está dominando totalmente a temporada de 2023, com o adversário mais próximo da Mercedes, Hamilton, 93 pontos atrás de Verstappen depois de apenas oito corridas.

Os Prateados mostraram melhorias nas últimas corridas, com pódios na Espanha e no Canadá – depois de introduzir uma grande atualização em seu W14 em Mônaco no mês passado. Mas foram melhorias usando o mesmo conceito do carro que estreou no Bahrain em março deste ano.

Orçamento sob controle

O limite de orçamento atual do esporte de USD 134.5 milhões dá às equipes menos dinheiro para gastar em grandes desenvolvimentos, mas Wolff insiste que a Mercedes terá flexibilidade para fazer grandes mudanças no carro da próxima temporada.

De acordo com a Sky Sports, Wolff disse: ‘Criamos uma grande organização em nosso departamento financeiro de 46 pessoas, que monitora o limite de orçamento até o último parafuso.”

“Observamos essa tendência de nossos gastos durante todo o ano e o que fizemos foi basicamente alocar recursos para vários projetos.”

“Ficamos abaixo dessa linha durante todo o ano passado, e ainda estamos abaixo dessa linha este ano e isso já está considerando uma mudança normal de desenvolvimento para o próximo ano. Nosso limite continua totalmente no caminho certo.”

“O bom é que estamos constantemente aprendendo sobre o que o carro está fazendo. Haverá algumas mudanças fundamentais de desenho para o próximo ano, mas não estamos construindo coisas. É mais como o que estamos simulando.”

Embora mudanças mais drásticas serão feitas no carro da próxima temporada, Wolff revelou em Montreal que um pacote de atualização será introduzido no GP da Inglaterra em duas semanas.

Áustria e Silverstone melhores para a Mercedes

O diretor técnico Mike Elliott disse que as atualizações introduzidas em Mônaco tiveram um desempenho melhor do que o previsto no Canadá e que eles esperam bons resultados nas próximas duas corridas na Áustria e Silverstone – pistas que devem se adequar melhor ao carro.

Elliott disse no vídeo de resumo do GP do Canadá da Mercedes: ‘Acho que vimos o carro lutando mais nas saídas de curvas de baixa velocidade e, portanto, começamos a olhar para os circuitos que têm mais conteúdo de média e alta velocidade; achamos que faremos melhor lá.”

‘Portanto, Silverstone será um bom exemplo disso. A Áustria também não deve ser tão ruim para nós. Então, esperemos ir bem em ambos.’

A Mercedes, que dominou o esporte de 2014 a 2021, venceu apenas uma corrida desde o início de 2022 – a vitória de Russell no GP do Brasil em novembro passado.

Hamilton, que tem um recorde de 103 vitórias ao longo de sua carreira desde 2007, está atualmente em sua maior sequência de 31 corridas sem vencer – com seu último triunfo no GP da Arábia Saudita de 2021.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.