Lewis Hamilton: Mercedes tem que focar em 2024

quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 13:36

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que a Mercedes deve começar a se concentrar no carro de 2024 para alcançar a Red Bull a tempo do início da temporada de Fórmula 1 do próximo ano.

A Red Bull venceu 19 dos últimos 20 GPs, incluindo todas os oito deste ano. E venceu também a corrida curta do Azerbaijão. O que eleva seu recorde para 20 vitórias em 21 corridas disputadas.

Enquanto isso, a Mercedes se recuperou um pouco de um início de ano ruim novamente, introduzindo um pacote de atualização substancial para agora ocupar o segundo lugar na classificação de construtores.

Hamilton conquistou seu terceiro pódio em 2023 e o segundo consecutivo no Canadá, confirmando os avanços da marca alemã.

No entanto, Hamilton afirma que a Mercedes, que ainda está 154 pontos atrás da Red Bull e precisa voltar sua atenção para o W15 do próximo ano para garantir que possa competir com os atuais campeões desde o início.

“Foi um ótimo fim de semana”, refletiu ele sobre Montreal. “Muito difícil com as condições climáticas, mas adorando estar no carro agora com o carro em uma janela maior na pista certa.”

“E para nós estarmos lá em cima, tendo batalhas com Fernando Alonso no Aston, e estando apenas na segunda fila foi ótimo. E estar no pódio duas corridas seguidas é realmente fantástico para nós.”

“Também estávamos em quarto lugar em Mônaco, então definitivamente estamos nos aproximando. E vai ser uma batalha de desenvolvimento, eu acho, pelo resto da temporada.”

“Acho que a equipe de Max já está trabalhando no carro do próximo ano, então precisamos tirar um pouco os olhos da bola e focar no próximo ano também, mas sim, feliz por estar lá.”

Hamilton começou a corrida de domingo em P3, mas imediatamente subiu para P2 quando venceu Alonso na curva 1 na primeira volta.

No entanto, Alonso conseguiu voltar à frente na pista após a primeira rodada de paradas e, apesar das tentativas de Hamilton de se recuperar do antigo rival, o piloto da Aston Martin se manteve em segundo até o final.

Tendo seguido a Red Bull e a Aston Martin por períodos prolongados em diferentes pontos no Canadá, Hamilton revelou que ainda falta desempenho na parte traseira de seu Mercedes W14 em comparação com seus rivais.

Traseira fraca do W14

“Velocidade em curvas de baixa, traseira. A traseira dele… quer dizer, tive a experiência de estar atrás do Max e a traseira dele é muito forte,” explicou.

“Sua traseira não se move e ele abre dez carros de mim saindo das curvas.”

“Acho que Fernando é muito, muito forte nos freios e particularmente muito rápido nas curvas 10 e 2. Nesses lugares, ele estava tirando grande diferença de mim.”

Depois de um início de temporada nada assombroso, a Mercedes decidiu mudar sua direção de desenvolvimento e revelou um carro revisado no GP de Mônaco.

Embora os resultados tenham melhorado desde as atualizações, Hamilton afirma que o carro atualizado não parece muito diferente da versão de lançamento.

Mas o heptacampeão mundial afirma que algumas das características do carro do próximo ano precisam ser alteradas, se a Mercedes quiser competir com a Red Bull.

“Na verdade, não sinto grande diferença para o início do ano”, avaliou. “Visualmente parece que o carro mudou muito, mas suas características não. Temos um pouco mais de downforce e é basicamente isso.”

“As características do carro são muito, muito semelhantes ao que tínhamos no início do ano e, portanto, precisamos… para o futuro, para o carro do próximo ano, você precisa tirar muitas dessas coisas diferentes e muda-las com certeza.”

“Definitivamente não é o carro que… em termos de características, seja capaz de vencer o Red Bull ainda. E então temos que trabalhar nisso”, acrescentou Hamilton.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.