Tost: A Formula 1 está melhor do que nunca
quinta-feira, 10 de maio de 2012 às 12:17
O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, descreveu a Fórmula 1 de 2012 como “a melhor” que ele já viu. Ele acredita que as imprevisíveis quatro primeiras corridas da temporada tornaram a categoria mais interessante.
“A Fórmula 1 atual é a melhor que eu já vi”, declarou Tost ao site Autosport. “Se você olhar as quatro primeiras etapas, tivemos quatro vencedores diferentes em quatro corridas”.
“As provas não são decididas até a bandeira quadriculada, e nenhuma equipe tem uma grande vantagem. Há lutas duras no pelotão intermediário, e todas as pessoas com quem converso dizem que a Fórmula 1 nunca esteve tão interessante”.
Tost acredita que o sucesso nas pistas também reflete o sucesso comercial da Fórmula 1. Ele prestou tributo à influência de Bernie Ecclestone na expansão do alcance global da categoria ao mesmo tempo em que mantém o núcleo de corridas européias.
“Estamos correndo em todo o mundo graças a Bernie. Esses novos mercados são muito importantes para os nossos patrocinadores. A Europa é a pátria da Fórmula 1 e nunca devemos esquecer as provas importantes de lá, que são Silverstone com sua história, Monza, Nurburgring ou Hockenheim na Alemanha, Espanha, Spa e Mônaco. Mas as corridas restantes deveriam ser em outros continentes”.
“É importante corrermos na Rússia, China e Índia. O ideal seria que tivéssemos duas corridas na América do Sul, Brasil e Argentina, por exemplo, e, felizmente, agora vamos correr nos Estados Unidos, o que é bastante importante para os nossos patrocinadores. E também estamos no Japão e no Oriente Médio”.
2012, alcance, autoracing, bernie ecclestone, chefe, competitividade, crédito, elogio, equipe, f1, franz tost, global, imprevisibilidade, melhor, noticias, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.