Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi juntos na Corrida de Duplas da Stock Car

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 às 15:15

Tony Kanaan

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e campeão da Indy, Tony Kanaan inicia neste domingo em Interlagos sua segunda temporada completa na Stock Car em 2022 com a Texaco Racing. A prova de abertura do campeonato é a tradicional Corrida de Duplas e ao seu lado em São Paulo estará o último representante do Brasil na F1: Pietro Fittipaldi, piloto reserva e de testes da Haas.

“Estou bastante empolgado para começar minha segunda temporada na Stock Car. O Pietro (Fittipaldi) foi a escolha natural para a Corrida de Duplas por ser um dos talentos mais promissores de nosso automobilismo no exterior e por conta do ótimo desempenho que ele teve com a Texaco Racing no ano passado em Curitiba. Na ocasião até brinquei para ele cuidar bem do carro e agora vamos poder dividir novamente o Stock Car em Interlagos para começar o ano com um grande resultado”, diz Tony Kanaan, que compete com o carro 6 da Texaco Racing preparado pela Full Time Sports.

Pietro Fittipaldi conquistou diversos títulos na carreira, como Formula Renault e World Series, e corre nas principais competições mundiais, como Indy e F1, onde disputou os dois últimos GPs de 2020 com a equipe Haas. Em 2021, ele fez sua estreia na Stock Car substituindo Kanaan e conquistou o sétimo lugar em Curitiba.

Fiquei bastante honrado quando recebi o convite da Texaco Racing para participar da Corrida de Duplas e queria agradecer demais a todos da equipe, em especial ao Tony (Kanaan) e ao Maurício (Ferreira, chefe de equipe). Em Curitiba, corri contra todos os titulares e agora será uma experiência diferente, competindo contra outros convidados e em uma pista incrível como Interlagos. Vou trabalhar bastante para trazermos um grande resultado para o time em São Paulo”, diz Pietro.

Maurício Ferreira destacou a volta de Pietro ao time, agora como convidado da Corrida de Duplas na Stock Car. “No ano passado, Pietro (Fittipaldi) fez sua estreia na Stock Car e impressionou a todos nós na Full Time Sports pela sua rápida adaptação e grande comprometimento ao longo de todo final de semana. Tivemos uma ótima performance em Curitiba mesmo sendo seu primeiro contato com o carro e tenho certeza de que junto com o Tony (Kanaan) temos chances de conquistar outro grande resultado”, diz Ferreira.

Ao formar uma dupla com pilotos de currículo de conquistas no automobilismo internacional, a Texaco Lubrificantes reforça sua tradição de destaque no Brasil.

“Vamos iniciar 2022 com a Corrida de Duplas da Stock Car tendo nosso piloto titular Tony Kanaan, já reconhecido por sua trajetória vitoriosa com diversas conquistas, como o da Indy-500, ao lado de um dos mais promissores pilotos do Brasil no exterior, Pietro Fittipaldi. Sem dúvida a dupla da Texaco Racing será uma das grandes atrações da Stock neste domingo e este apoio ao talento nas pistas mostra nosso compromisso em levar a excelência em produtos e serviços aos consumidores brasileiros dentro e fora das pistas”, destaca Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, que tem a Texaco Lubrificantes como uma de suas marcas.

Os treinos para a Corrida de Duplas em Interlagos começam nesta sexta-feira a partir das 10h e o classificatório está programado para o sábado, às 13h45. A rodada dupla será disputada a partir das 13h55 no domingo, com 30 minutos mais uma volta em cada corrida e terá transmissão ao vivo da Band.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.