Todt: Schumacher luta com as “consequências” do acidente

quarta-feira, 11 de agosto de 2021 às 9:21

Michael Schumacher

Michael Schumacher sofreu “consequências” como resultado de seu acidente de esqui em 2013, confirmou Jean Todt, presidente da FIA.

Apesar de nunca ter sido publicamente confirmado, acredita-se que o heptacampeão mundial sofreu lesões cerebrais permanentes no acidente ocorrido quase oito anos atrás.

“Eu passei bastante tempo com Corinna desde que Michael teve seu acidente sério de esqui”, declarou Todt, que foi chefe de Schumacher na Ferrari, ao jornal Bild.

“Ela é uma grande mulher e lidera a família. Ela não esperava isso. Aconteceu repentinamente e ela não teve escolha”.

Todt é uma das poucas pessoas próximas da família Schumacher, portanto tem conhecimento da condição de saúde precisa do alemão.

Ele continuou: “Graças ao trabalho de seus médicos e da cooperação de Corinna, que queria que Michael sobrevivesse, ele sobreviveu – mas com consequências. No momento, ele luta com as consequências. Nós esperamos que as coisas melhorem lentamente”.

Enquanto isso, Todt diz que ainda visita regularmente a família e apoia a carreira do filho de Michael, Mick, piloto da Haas na Fórmula 1.

“Mick é uma daquelas pessoas que sempre têm um lugar especial no meu coração, assim como minha esposa Michelle”, disse o francês.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.