Thiago Camilo reassume a liderança da Stock Car

domingo, 5 de junho de 2011 às 20:38

Depois de uma corrida duríssima, com sol a pino e numa das pistas mais abrasivas e sujas da temporada, Thiago Camilo cruzou a linha de chegada em quarto lugar e reassumiu a liderança da temporada 2011 da Stock Car, com 81 pontos. Luciano Burti, que largou em 2º, ultrapassou Allam Khodair, o pole position, na primeira curva, e se manteve na ponta até o fim da corrida. Khodair foi o segundo e Marcos Gomes completou o pódio.

Thiago Camilo, que largou em 6º, ganhou a 5ª posição logo na primeira volta. Na terceira volta o carro de Rodrigo Sperafico ficou atravessado na pista e o carro de segurança foi acionado. Com a bandeira verde e os carros de volta ao giro máximo, Átila Abreu, até então líder do campeonato, teve um problema na bomba de combustível e abandonou a prova. Àquela altura Camilo estava assumindo a liderança do campeonato, que defendeu a duras penas até o fim da corrida.

“Fiz uma boa largada, e apesar de estar por fora, na parte suja da pista, consegui ganhar uma posição. Depois que eu soube que o Átila tinha parado, continuei indo pra cima, mas consciente de que não precisava ser afoito. Nossa estratégia de trocar os pneus traseiros foi traçada desde antes da corrida e deu certo. No fim da corrida, depois que o Cacá Bueno tomou um drive through, eu tinha até condições de atacar mais o Marcos Gomes para tentar subir ao pódio, mas estava muito arriscado e preferi administrar. O Maluhy chegou a me passar, devolvi na mesma volta, e o quarto lugar com a liderança do campeonato ficaram de excelente tamanho. Agora vamos para o Rio, uma pista que gosto muito e é casa do meu patrocinador, com calma para manter essa liderança”, disse o piloto, que venceu a prova de abertura da temporada, em Curitiba.

EB – www.autoracing.com.br


Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.