Thiago Camilo, líder da Stock Car, larga em 10º pensando nos pontos

sábado, 16 de abril de 2011 às 22:49

Para chegar à liderança da temporada 2011 da Stock Car, Thiago Camilo largou em 11º lugar e ganhou a corrida de Curitiba (PR), e largou em 13º e chegou em 4º na corrida de Interlagos (SP). O décimo lugar em Ribeirão Preto é a melhor posição de largada do piloto da Ipiranga RCM no ano, mas faz Thiago Camilo não criar grandes expectativas em relação à corrida de amanhã, que será transmitida na íntegra e ao vivo pela Rede Globo, a partir das 11h30min, dentro do Esporte Espetacular.

“Aqui é um circuito de rua, e por mais que tenha melhorado em relação ao ano passado, as ultrapassagens na pista são muito difíceis. Tenho que fazer uma largada limpa, manter minha posição, aproveitar qualquer erro dos adversários e ter uma boa estratégia de pit stop. Creio que haverá muitas bandeiras amarelas e ninguém vai trocar pneus, então o momento da parada pode decidir a corrida. Minha expectativa é marcar pontos”, disse Camilo.

O pole position é Luciano Burti, que fez uma volta pelos 2.395 metros do circuito montado nas ruas de Ribeirão Preto em 1min08s434. Cacá Bueno ficou um milésimo atrás e completa a primeira fila. Thiago Camilo, que fez sua melhor volta de classificação em 1min08s958, disse ainda que seu carro nunca esteve entre os mais rápidos nos treinos livres, mas confia em um bom rendimento na corrida. “Faltou um pouco de aderência, algum detalhe que não conseguimos acertar. Os treinos livres foram muito interrompidos por bandeiras vermelhas, e isso às vezes quebra seu ritmo de trabalho. Mas tenho certeza que terei um carro equilibrado na corrida, e na medida do possível, vou pra cima”.   

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.