Thiago Camilo fica com o vice-campeonato da Stock Car
domingo, 10 de dezembro de 2017 às 14:41
Thiago Camilo
Um fim de semana em que o carro nunca rendeu o suficiente para disputar o título não apagou o excelente ano de estreia de Thiago Camilo na Ipiranga Mattheis. O piloto do Chevrolet número 21 chegou a Interlagos, sua pista favorita, onde conquistou cinco de suas 23 vitórias na Stock Car, como o único com chances matemáticas de tirar o título de Daniel Serra. Acabou, por falta de equipamento, sem condições de lutar para tirar a diferença de 15 pontos que favorecia o adversário, cuja equipe, a Eurofarma RC, dominou totalmente a corrida e ocupou os três lugares do pódio, com Ricardo Mauricio em primeiro, Daniel Serra em segundo e Max Wilson em terceiro. Camilo foi 14º e ficou com o terceiro vice-campeonato. Os outros foram em 2009 e 2013.
“Ficou um gosto de quero mais. Esse fim de semana foi muito complicado, o carro sofreu o tempo todo com falta de velocidade nas retas, não estava competitivo, mas isso não apaga o trabalho da equipe durante todo o ano. Cometemos alguns erros ao longo da temporada, poderíamos ter chegado aqui numa condição melhor para brigar pelo título, mas temos que admitir que a equipe adversária foi dominante na maior parte do ano, o Daniel mereceu o título. Hoje eu vou dormir tranquilo, porque vi nos olhos de cada um da equipe o comprometimento com a vitória. Vou voltar em 2018 ainda mais focado e com mais gana de conquistar meu objetivo, que é o título da Stock Car”, disse Thiago Camilo. Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga Mattheis, completou apenas 11 das 24 voltas. Abandonou por problemas de freio.
carro, Chevrolet, daniel serra, ipiranga, Stock Car, thiago camilo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.