Thiago Camilo chega em quarto e mantém liderança da Stock Car

domingo, 3 de abril de 2011 às 17:59

stock11-tcamilo-615_copy

Sábado complicado, domingo espetacular. Assim como na primeira corrida da temporada, em Cutitiba (PR), no último dia 20, Thiago Camilo teve problemas na classificação e deu show na corrida. No Paraná, o piloto da Ipiranga RCM largou em 11º e venceu a corrida. Hoje, em São Paulo, Camilo largou em 13º e cruzou a linha de chegada em 4º, assegurando a liderança do campeonato, com 39 pontos. Cacá Bueno venceu a corrida, com Daniel Serra em segundo e Ricardo Mauricio em terceiro.

Foi uma corrida de muita estratégia e paciência para Thiago Camilo. “Eu não quis forçar muito o carro, principalmente depois que vi o (Allam) Khodair ficar sem freios e rodar na minha frente. Poupei freios e pneus durante a corrida, procurei só atacar os adversários na hora certa, e cheguei no fim com um carro mais equilibrado que a maioria. Tenho que somar a essa estratégia o excelente trabalho da equipe no pit stop. Agora vamos para Ribeirão Perto, uma corrida de rua, travada, onde a gente passa perto do muro. É uma situação diferente, mas dessa vez não vamos poder largar muito atrás, temos que ter um sábado melhor”, disse o piloto da Ipiranga.

Camilo largou em 13º e ganhou uma posição. Ainda no início da corrida ultrapassou Allan Hellmeister e Átila Abreu, chegando à 10ª posição na sétima volta. Logo depois Allan Khodair rodou, Camilo ganhou mais uma posição e os líderes começaram a entrar no pit stop. O Vectra azul e amarelo de número 21 voltou à pista em 11º lugar, mas os cinco primeiros não haviam parado. Depois de todos os carros fazerem o pit stop, Cacá Bueno passou a liderar – Ricardo Mauricio, que largara na pole, teve problemas no reabastecimento e perdeu tempo e posições – e Thiago Camilo estava em sexto. Na 24ª de 27 voltas, passou Felipe Maluhy e assumiu o quinto lugar. Na última volta, passou Luciano Burti, que sofreu pane seca, e cruzou a linha de chegada em quarto.

Classificação do campeonato:

1º) Thiago Camilo, 39 pontos
2º) Max Wilson, 32
3º) Cacá Bueno, 30
4º) Ricardo Zonta, 24
5º) Daniel Serra e Átila Abreu, 21
7º) Luciano Burti, Popó Bueno, Duda Pamplona e Ricardo Maurício, 16
11º) Julio Campos e David Muffato, 10
13º) Felipe Maluhy, 9
14º) Giuliano Losacco, 6
15º) Eduardo Leite e Valdeno Brito, 3
17º) Marcos Gomes, 2
18º) Lico Kaesemodel, 1

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.