Stock Light: Iorio quebra jejum e vence Corrida 1 em Santa Cruz do Sul

sábado, 20 de novembro de 2021 às 16:10

Stock Light

Matheus Iorio venceu neste sábado (20) a primeira corrida da sétima etapa da Stock Light, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da W2 Racing se aproveitou de uma relargada para surpreender e superar o pole position Raphael Reis. Iorio venceu pela primeira vez na temporada, quebrando um jejum de mais de um ano sem vitórias.

A segunda posição ficou com o líder do campeonato, Felipe Baptista, que fez uma corrida conservadora e de olho na briga pelo título, optando por não atacar Iorio na segunda metade da prova. Dono de seis vitórias na atual temporada, Baptista, da equipe KTF, segue como o principal candidato ao prêmio equivalente a R$ 1,2 milhão, que deve ser investido para financiar uma temporada na Stock Car Pro Series.

“A gente está em busca do título, fazendo de tudo para somar o máximo de pontos no final de semana. Estamos correndo com cabeça, com tranquilidade. O pessoal da frente foi batendo e se atrapalhando. E a gente foi aproveitando para ganhar posições”, comentou Baptista, já de olho na decisão marcada para Interlagos, no dia 12 de dezembro. Após a Corrida 1 no traçado gaúcho, Felipe Baptista acumula 288 pontos, contra 243 do segundo colocado, Gabriel Robe.

Zezinho Muggiati, piloto da W2 ProGP, ficou com a terceira posição ao final da prova, sendo seguido por Gabriel Robe, quarto com um carro da Motortech e principal concorrente de Felipe Baptista na disputa pelo título da Stock Light. Pietro Rimbano, da KTF Racing, completou o grupo dos cinco melhores no interior gaúcho.

Novo campeão – A corrida também decidiu o título dos Rookies em favor de Lucas Kohl. O piloto da KTF Sports se envolveu em um incidente com Felipe Papazissis ainda na largada, e acabou penalizado, terminando em décimo. Graças a inversão de posições na corrida de domingo, o gaúcho largará da pole position na corrida 2.

A corrida que encerra a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Light será disputada neste domingo (21), a partir das 15h30, com transmissão da RedeTV!, do BandSports e do canal da Stock Car no YouTube.

Resultado final da primeira corrida da sétima etapa da Stock Light:
1º – Matheus Iorio – W2 Racing – 21 voltas
2º – Felipe Baptista – KTF Sports – a 2s337
3º – Zezinho Muggiati – W2 ProGP – a 3s396
4º – Gabriel Robe – Motortech – a 8s989
5º – Pietro Rimbano – KTF Racing – a 9s473
6º – Felipe Papazissis – RKL – a 13s718
7º – Raphael Reis – W2 Racing – a 29s526
8º – Raphael Teixeira – Motortech Motorsports – a 1min00s247
9º – Raphael Abbate – Piquet Sports – a 2 voltas
10º – Lucas Kohl – KTF Racing – a 2 voltas

Classificação do campeonato da Stock Light (top-10):
1º – Felipe Baptista – 288 pontos
2º – Gabriel Robe – 243
3º – Zezinho Muggiati – 218
4º – Arthur Leist – 217
5º – Matheus Iorio – 212
6º – Raphael Reis – 203
7º – Pietro Rimbano – 186
8º – Gabriel Lusquiños – 147
9º – Lucas Kohl – 138
10º – Felipe Papazissis – 137

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.