Stock – Líder, Átila quer terceiro pódio consecutivo

quarta-feira, 1 de junho de 2011 às 15:59

stock11-tila_abreu-350Líder da Stock Car, Átila Abreu retorna para pista onde conquistou a sua primeira pole position e seu primeiro pódio na principal categoria do automobilismo brasileiro. De quebra, o circuito e a cidade de Campo Grande (MS) são uma das suas preferidas no calendário que tem a quinta etapa disputada neste domingo (05/6), a partir das 11h35 (Horário de Brasília).

“Sempre gostei de Campo Grande e tenho uma história com esta cidade. Foi lá que ganhei o meu bicampeonato brasileiro de kart e depois sempre tive bons desempenhos e resultados”, relembra Átila. “Eu me sinto bem correndo lá e vou tentar manter esta escrita. Seria muito bom voltar pra casa com o terceiro pódio consecutivo do ano”, planeja o piloto da AMG Motorsport.

Átila vem realizando um ano de conquistas na Stock Car. Aos 24 anos o jovem piloto da categoria venceu as duas últimas corridas disputadas, em Ribeirão Preto (SP) e Velopark (RS), respectivamente, e lidera o campeonato somando 71 pontos, contra 67 do vice-líder Thiago Camilo (RCM Motorsport).

“A minha meta é continuar na frente do campeonato. Para isto é muito importante que eu termine a corrida entre os três primeiros. Assim, posso ir garantindo um bom lugar nos playoffs”, prevê o sorocabano, que desde a sua primeira temporada completa na Stock Car, em 2008, tem ficado entre os dez finalistas que brigam pelo título.

O travado circuito da capital sul-matogrossense, com uma grande reta em subida, exige bastante dos pneus, o que é sempre uma preocupação para os pilotos na hora de encontrar a equação correta entre velocidade, equilíbrio e constância. “Campo Grande tem uma condição especial porque o asfalto consome muita borracha dos pneus. O acerto do carro é diferente das outras pistas e é primordial para um bom resultado, além de exigir uma tocada bem limpa, que não é problema para mim”, alerta o piloto. “Nossa perspectiva é muito boa. Estou muito confiante de que a minha equipe novamente vai me dar um bom carro”, encerra.

Os treinos livres em Campo Grande começam na sexta-feira, com duas sessões, às 12h40 e 16h20 (horários de Brasília), respectivamente. No sábado acontece o terceiro treino livre as 9h00 e a tomada de tempos para a formação do grid começa a partir das 12h15. A largada no domingo está prevista para as 10h40 locais.

Confira a classificação da Stock Car após quatro etapas:

1) Átila Abreu, 71;
2) Thiago Camilo, 67;
3) Cacá Bueno, 55;
4) Max Wilson, 52;
5) Ricardo Maurício, 44;
6) Popó Bueno, 30;
7) Ricardo Zonta, 29;
8) Duda Pamplona, 28;
9) Marcos Gomes, 24;
10) David Muffato, 22;
11) Daniel Serra, 21;
12) Júlio Campos; 18;
13) Luciano Burti e Giuliano Losacco, 16;
15) Allam Khodair, 14;
16) Xandinho Negrão, 9;
17) Diego Nunes, 7;
18) Eduardo Leite, 6;
19) Valdeno Brito, 4;
20) Cláudio Ricci, 3;
21) Alan Helmeister, 2;
22) Lico Kaesemodel e Denis Navarro, 1 ponto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.