Stock – Etapa de Campo Grande será “teste de resistência”

terça-feira, 31 de maio de 2011 às 20:19

rodrigo-sperafico-2011O calor a o asfalto abrasivo de Campo Grande (MS) fazem da quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, marcada para este domingo (5 de junho), um verdadeiro teste de resistência. O desgaste de pneus e dos pilotos, que chegam a enfrentar 60 graus dentro do cockpit, deverão ser os grandes vilões do fim de semana. Em 2010, apenas 15, dos 33 pilotos que largaram, completaram as 34 voltas da prova.

Rodrigo Sperafico foi um deles. O piloto da Prati-Donaduzzi/JF Racing terminou a corrida na nona colocação, depois de largar em 15º. “Esse circuito é difícil, pois exige um estilo de pilotagem mais conservador. Preservar o equipamento é a estratégia mais acertada para esse tipo de pista”, argumenta.

E a prova deste ano em Campo Grande será decisiva para as pretensões de Sperafico no Campeonato. Na última etapa, disputada no Velopark (RS) há três semanas, o paranaense teve que abandonar, quando já ocupava uma vaga na zona de pontuação, com problemas no motor. “A falta de sorte nos acompanhou nas quatro primeiras provas. Agora, vamos trabalhar com atenção redobrada para espantar a má fase e conseguir terminar a corrida nos pontos, que serão importantes para a equipe e para me manter com chances de disputar o título”, destaca o vice-campeão de 2004 da Stock Car.

As atividades de pista na capital sul-mato-grossense começam na sexta-feira (3), com a realização de dois treinos livres. No sábado acontece mais uma sessão preparatória e a tomada de tempos, que define o grid de largada. A prova está marcada para às 10h30 (11h30 pelo horário de Brasília) de domingo, com transmissão pelo SporTV e Rede Globo.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.