Virtual – Stock: Costa retoma domínio avassalador na etapa de Brasília

sábado, 22 de junho de 2013 às 9:44

VPG Stock Car

Depois de um imprevisto em Salvador, piloto da Raptors voltou a vencer com sobras na 5ª etapa da temporada anual, em dobradinha com Garros

Depois de um imprevisto em Salvador ter interrompido a campanha 100% na VPG Stock Car, categoria anual da liga e que segue o calendário da Stock real, Tadeu Costa (Raptors) retomou o domínio de antes na etapa de Brasília, quinta da temporada, da forma mais avassaladora possível: conquistando o chamado grand chelem (pole position, vitória, volta mais rápida e liderança de todas as voltas realizadas).

Costa começou a mostrar para que veio ao cravar 55.949 na classificação, colocando meio segundo em cima do companheiro de equipe, André Policastro, segundo colocado. Os dois repetiram a mesma primeira fila registrada em todas as outras provas do certame. Leonardo Sampaio (LM) foi o intruso no meio dos Raptors, em terceiro, com outro representante da equipe, Cristiano Garros, na quarta posição.

Enquanto Tadeu sustentava a ponta na largada e tentava abrir vantagem logo no início, Policastro fazia de tudo para não perder contato com o colega. Até que, na sexta volta, André sofreu mais uma queda de conexão, que culminou em seu quinto abandono seguido no campeonato. Dessa forma, Sampaio assumiu a vice-liderança, porém sem conseguir incomodar o ponteiro. Na realidade, Leonardo estava mais preocupado em resguardar sua segunda colocação, ameaçada pelos ataques de Joe Silvestrini (Epicenter).

Sem conseguir brecha para passar, Silvestrini acabou errando sozinho no nono giro, indo parar em oitavo. Agora era a vez de Eduardo Hemkemaier (HP) assumir o terceiro posto, também partindo para cima do piloto da LM. Ao mesmo tempo, Garros, que havia largado mal, lutava pela quarta posição com Rangel Fuzaro (HP) e Fernando Urcino (Epicenter). Na abertura da volta 12, logo após a saída da curva 1, Fuzaro tentou colocar lado a lado com ele, e Urcino aproveitou para também emparelhar. Rangel não viu a aproximação do rival e fechou seu espaço, levando ambos a baterem forte. Fim de prova para os dois e sossego para Garros.

Da metade para o fim, o grande drama passou a ser a administração do combustível. Nessa área, ponto negativo para a LM, que errou duas vezes em pits de Sampaio, gerando uma pane seca em seu Chevrolet e o jogando para a rabeira do pelotão. Na penúltima volta, Hemkemaier também foi acometido pelo problema, perdendo o segundo lugar para Garros, que formou dessa forma uma dobradinha para a Raptors.

Resultado extra-oficial:

1. Tadeu Costa (Raptors), 42 voltas em 40:54.480
2. Cristiano Garros (Raptors)
3. Eduardo Hemkemaier (HP)
4. David Cavassana (sem equipe)
5. Joe Silvestrini (Epicenter)
6. Francisco Inglês (LM)
7. Marcos Kornievicz (Sem equipe)
8. Paulo Toledo (HP)
9. Jefferson Santana (Epicenter)
10. Leonardo Sampaio (LM)

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A sexta etapa da VPG Stock Car (que marca o fim do primeiro turno do campeonato) será no dia 11 de julho, a partir das 22h15, no circuito virtual de Cascavel. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/m28Bu

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.