Stock – Copa Montana terá primeira corrida do ano em pista seca

quarta-feira, 1 de junho de 2011 às 20:23

copa-montana-2011Depois de duas provas bastante acidentadas e disputadas com pista molhada, a Copa Chevrolet Montana se prepara para disputar a primeira corrida da temporada 2011 em condições normais; ou seja, com sol e asfalto seco. Para isso acontecer, o campeonato precisou fugir das regiões Sudeste e Sul do Brasil, partindo para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Estado que fica no Centro Oeste do país.

A corrida na chamada “Cidade Morena” terá aspectos bem familiares para a equipe CKR. Um dos pilotos do time, João Pretto, é natural do Estado vizinho do Mato Grosso e tem em Campo Grande uma etapa praticamente “em casa”. Pela proximidade, poderei ter meus amigos do Mato Grosso por perto. Além disso, o calor joga do meu lado, pois estou bem acostumado com o ‘forno’ que é esta região”, brinca.

Para Carlos Kray, chefe da equipe e companheiro de Pretto, a ausência da chuva poderá fazer com que a CKR mostre seu real potencial, ofuscado pela água. “Em Interlagos e no Velopark conseguimos colocar o Pretto entre os seis primeiros no grid, mas o tempo ruim transformou as corridas em loterias. Tenho toda a certeza de que conseguiremos repetir o desempenho na classificação de Campo Grande e, desta vez, traduzir este desempenho em pontos”, comenta.

Correndo junto com a Stock Car, as picapes abrem a programação na sexta-feira com dois treinos livres, às 10h30 e 14h30 (horários de Brasília). No sábado, está marcado mais um treino livre (às 11h) antes da classificação, prevista para as 13h20. A terceira etapa está agendada para as 13 horas do domingo, com transmissão ao vivo da RedeTV!

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.