Stock Car – Vitória na Argentina consolida Fraga como maior vencedor em 2017
sábado, 14 de outubro de 2017 às 11:04Dono de diversos recordes na história da Stock Car, Felipe Fraga consolidou com sua vitória ontem na Argentina como o maior vencedor desta temporada, postulante ao título de bicampeão e como o piloto a ser batido em pistas novas. Após sua vitória neste domingo em Buenos Aires, o piloto da Cimed Racing atingiu 12 vitórias na carreira, sendo oito desses triunfos em pistas onde ele era estreante: Interlagos e Goiânia em 2014, Campo Grande em 2015, Londrina e Curvelo em 2016, e Velo Citta, Curvelo (novo traçado) e Buenos Aires em 2017.
“A vitória na Argentina foi uma das melhores de minha carreira, foi um final de semana incrível mesmo e fico feliz em ter descontado a diferença para os dois líderes e entrar de vez na briga pelo título. A equipe Cimed Racing fez um trabalho fantástico e isso me ajuda a ampliar este recorde de vitórias em pistas novas”, diz Fraga, que é o mais jovem campeão da história da Stock Car com 21 anos em 2016.
Uma feliz coincidência, por sinal, uniu o recordista da Stock e o da F-1: Max Verstappen também venceu neste domingo com a equipe Red Bull – também com a terceira posição no grid. Os dois se conheceram quando corriam pela equipe CRG na Europa no kart e se reencontraram no ano passado no GP Brasil de F-1.
Desde que estreou com uma incrível vitória logo em sua primeira corrida, em Interlagos, 2014, Fraga acumula diversos recordes: mais jovem vencedor da categoria (18 anos e 7 meses), maior vencedor do Troféu de Melhor Ultrapassagem (9 vezes), recordista de pontos em uma etapa de rodada dupla (44 pontos) e único estreante com vitória na categoria desde 1980. Fraga também é o recordista de vitórias em etapas com rodada dupla: são 10 triunfos nesse formato criado em 2014.
“Os números que venho conquistando na Stock Car são importantes e as marcas com certeza vão ficar para a história. Apesar disso, o meu grande objetivo em 2017 é continuar lutando pelo bicampeonato. Seria muito especial, ainda mais se fosse consecutivo e com uma equipe tão trabalhadora como é a Cimed Racing, que tem uma trajetória bastante parecida com a minha. O time chegou na categoria como novato e logo foi conseguindo vitórias e títulos”, diz Fraga, que compete pela equipe desde 2015, ano em que Marcos Gomes foi campeão.
Com 214 pontos na temporada, Fraga está 45 pontos atrás do líder Daniel Serra, que soma 259 pontos. O segundo na tabela é Thiago Camilo com 255. O campeonato ainda possui duas rodadas duplas: Tarumã e Goiânia, antes da decisão em Interlagos, que terá pontuação dobrada e irá conceder 60 pontos para o vencedor da corrida única.
Os impressionantes números de Fraga na Stock Car:
6 poles (Brasília 2014, Santa Cruz 2016, Curitiba 2016, Curvelo 2016, Interlagos 2016 e Curvelo 2017)
18 pódios
12 vitórias
8 vitórias em circuitos onde era estreante
– Interlagos
– Goiânia
– Campo Grande
– Londrina
– Curvelo 2016
– Curvelo 2017 (traçado novo e menor)
– Velo Citta
– Buenos Aires
argentina, felipe fraga, Stock Car, temporada, vencedor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.