Stock Car – Veja mais declarações do sábado no Velopark

sábado, 14 de maio de 2011 às 19:06

Popó Bueno, 10º colocado: Tínhamos potencial para largar nas duas primeiras filas, mas fui atrapalhado pelo Ricardo Maurício. O décimo lugar não é ruim, mas largar nas primeiras filas aqui no Velopark era essencial. Vamos tentar escapar dos incidentes das primeiras voltas e ganhar posições no pit stop, porque, na pista, será muito difícil ganhar posições.

Júlio Campos, 11º colocado: Sem dúvida quem pegou menos tráfego se deu melhor hoje. Trabalhamos bastante no carro desde os primeiros treinos e chegamos a um bom acerto. Mas não consegui encaixar uma volta perfeita. Na soma dos tempos de meus melhores trechos eu teria feito o segundo tempo no Q1, o que me permitiria disputar a Super Pole. O que restou de positivo é que, do treino de hoje, fica a certeza de termos um carro competitivo para brigar por pontos no domingo. Em pistas mais longas essa diferença entre a volta ideal e a real passa pouco de 0s1. Levar 0s3 de mim mesmo aqui no Velopark é o mesmo que perder mais de meio segundo em outras pistas. Mas este é um problema que outros pilotos podem ter enfrentado e, por isso, vamos fazer uma análise mais profunda do treino de classificação para termos um parâmetro mais apurado de nossa condição para a corrida.

Allam Khodair, 12º colocado: Foi uma pena. Vínhamos bem no treino mas por conta do tráfego na pista não conseguimos fazer um tempo melhor na classificação para passar para o Q2. Foi por pouco. [os 10 mais rápidos na primeira fazem mais uma tomada para definir as cinco primeiras fileiras]. Mas nosso carro está bom e saindo em 12o acredito que podemos ganhar posições na corrida e chegar entre os primeiros. Na minha primeira tentativa de abrir volta rápida fui atrapalhado e aí só voltei depois da interrupção, quando praticamente todos os carros estavam na pista. Acabei não encaixando uma boa volta e não avançamos ao Q2.

Valdeno Brito, 14º colocado: Na verdade, poderia até ter sido um pouco melhor hoje. Acredito que nossa posição real seria algo em torno de sétimo, mas fomos atrapalhados na bandeira vermelha e acabei ficando fora da parte decisiva do treino por quatro centésimos. Aqui, é mais difícil ultrapassar, mas se souber administrar dá para ganhar posições, sim. Acho apenas que precisamos garantir um acerto ideal para estas condições. Melhoramos bastante de ontem para hoje, mas precisamos continuar trabalhando, analisar todos os dados e assim entrar ainda mais fortes na corrida.

Eduardo Leite, 16º colocado: No primeiro classificatório, fiquei a três décimos do melhor tempo e terminei em 16º. É uma diferença muito pequena para uma posição tão distante. Vamos para a corrida agora para ver no que vai dar. O carro está bom, então vamos buscar uma melhor posição final.

Rodrigo Sperafico, 18º colocado: Em nenhum momento encontramos o acerto ideal do carro para a pista do Velopark, mas acredito que esse problema foi enfrentado por muitos pilotos. Como o traçado é curto, uma diferença de menos de meio segundo para o mais rápido já é suficiente para deixar o piloto numa posição ruim. Acredito que imprevistos devem mesmo acontecer, mas não na mesma proporção que em 2010, pois as mudanças no traçado contribuíram para deixar a pista mais segura.

Giuliano Losacco, 20º colocado: Os pilotos precisam ficar mais atentos, não sei se não deveríamos ter um espelho maior. Depois não adianta pedir desculpas. Não se pode fazer esse tipo de coisa. Fui muito atrapalhado. Eu estava no lugar errado, na hora errada. Infelizmente, não consegui fazer uma volta limpa.

Alan Hellmeister, 23º colocado: Como dei poucas voltas nos treinos, não conseguimos experimentar muita coisa e ousamos demais na classificação. Com isso, fiquei um pouco longe do acerto ideal. A busca por pontos, no entanto, não está descartada e vou partir para uma prova de recuperação em busca de um lugar entre os 15 primeiros.

Alceu Feldmann, 24º colocado: Fizemos uma mudança no acerto do carro para a tomada de tempos que não surtiu o efeito desejado. Melhoramos um pouco a performance, mas não o suficiente para nos colocar na briga pela pole. Vamos para uma estratégia mais arriscada, para chegar na zona de pontuação.

Tuka Rocha, 26º colocado: Não vai ser tarefa uma tarefa fácil, mas vamos tentar buscar essa diferença e quem sabe marcar os primeiros pontos na temporada. Nosso ritmo de corrida vem sendo melhor que os de treino até aqui. Por isso tenho motivos para acreditar em melhora.

EB – www.autoracing.com.br

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