Stock Car – Veja declarações da sexta-feira no Velopark

sexta-feira, 13 de maio de 2011 às 22:22

stock11-mgomes-350Luciano Burti, 5º colocado: Estou bem satisfeito com o carro. Nosso potencial é bom, mas não adianta nada se não repetirmos isso nas próximas sessões, então precisaremos trabalhar bastante. A pista aqui é mais curta e por isso as diferenças são mais apertadas, não se pode relaxar nunca. Qualquer décimo te faz perder várias posições e qualquer pulo do gato também te dá muita vantagem.

Marcos Gomes, 6º colocado: Melhoramos bastante. Só não fui mais rápido porque tomei um susto enorme quando o Valdeno Brito rodou à minha frente em minha última volta. Tive de levantar o pé e desviar para não bater.

Júlio Campos, 7º colocado: Tivemos problemas de freio nesta tarde, e ainda estamos trabalhando para encontrar o melhor acerto para os nossos dois carros. Mesmo assim tivemos um início promissor. Começamos o dia já de forma competitiva, e na parte da tarde pegamos um caminho um pouco errado. Mesmo assim foi possível continuar entre os dez primeiros, o que é muito positivo.

David Muffato, 8º colocado: Hoje foi tudo como planejamos. O resultado dos treinos, os pneus bons que usamos, então quinto e oitavo ficou muito bom para amanhã. Ainda tenho que trabalhar um pouco no meu carro, ajustar alguma coisa nas molas, coisa que o Luciano já fez, para melhorar ainda mais. Nossa expectativa é largar entre os dez, já que é uma pista travada. A primeira coisa aqui é largar entre os dez. Temos duas situações interessantes: a entrada da reta principal, que é a curva mais lenta do circuito, é feita em segunda marcha, e a entrada da reta oposta, em quarta, na curva mais rápida da pista. Então, temos que trabalhar no equilíbrio, o que é difícil.

Popó Bueno, 9º colocado: Temos que mexer bastante no acerto visando à classificação. Levar 0s4 em uma pista curta como o Velopark é demais. Nosso objetivo é largar bem mais à frente do que nas etapas anteriores. Entramos a 150km/h com uma zebra bastante alta. Tenho minhas dúvidas sobre a melhor eficiência no quesito segurança.

Átila Abreu, 12º colocado: No ano passado larguei em quarto e terminei em segundo. Este ano espero estar ali ou ainda mais na frente, estou confiante para isto. Esperava um pouco mais hoje, apesar de os tempos estarem próximos, mas não sabemos as condições dos pneus dos outros. Eu acreditava que viria um tempo um pouco melhor, mas sabemos que precisamos melhorar o compromisso de estabilidade entre a traseira e a dianteira do carro. Algo que será trabalhado no último treino livre, amanhã (sábado) cedo.

Eduardo Leite, 14º colocado: Foi bom. Poderia ter terminado entre os sete primeiros, mas fui atrapalhado na minha volta do pneu. O carro está bem acertado. Sem dúvida é a melhor sexta-feira desde o início da temporada e a expectativa para o classificatório é muito boa.

Allam Khodair, 16º colocado: O treino foi muito bom, mas ainda não podemos tirar o nosso tempo real porque usamos um pneu de cinco voltas durante todo o tempo. Os compostos estavam praticamente novos, mas sempre existe uma diferença de tempo entre um pneu zero e um pneu que já deu cinco voltas. Então estamos confiantes que, fazendo uma projeção de tempo para um pneu novo, poderíamos estar em primeiro ou segundo lugar. Falta ganhar um pouco mais de tração e vamos trabalhar nesse sentido agora. Estamos rápidos,  mas aqui no Velopark não tem jeito. Tem que andar na frente. Amanhã de manhã teremos um panorama melhor da situação. Isso se não estiver chovendo.

Thiago Camilo, 18º colocado: Muita gente calçou pneus novos. Difícil saber onde teríamos chegado com pneus melhores, mas duas coisas são certas: nem estaríamos tão atrás, nem seríamos os mais rápidos. Ainda precisamos achar pelo menos um ou dois décimos de segundo para brigar pela pole position amanhã.

Valdeno Brito, 19º colocado: Nós estamos testando várias coisas. Felizmente não tivemos muitos problemas, o rendimento do motor é satisfatório, mas não está perfeito ainda. Temos um trabalho pela frente para buscar alguns detalhes que ainda não estão do jeito que eu gosto. Amanhã pode ser que esteja mais frio, mas isso não muda muito para nós, apenas algumas poucas coisas no acerto. Mas vamos precisar esperar. Vou fazer o possível para largar entre os dez primeiros e fazer uma boa corrida para tentar subir ao pódio, mas tudo isso depende do nosso trabalho na tomada de tempo, já que é fundamental largar na frente aqui no Velopark.

Alan Hellmeister, 20º colocado: Nossa posição real não é esta, portanto não dá para dizer que tivemos um dia ruim. Não conseguimos um bom desempenho no segundo treino do dia, onde foram feitas as melhores voltas por causa do uso de pneus novos e da temperatura mais amena. Mas temos uma idéia do que funcionou e do que não funcionou no nosso carro. E isso foi importante no desenvolvimento do setup para a classificação.

Giuliano Losacco, 21º colocado: Tivemos algum problema na parte traseira e fui obrigado a parar antes para ver o que era. Havia uma vibração e um barulho muito alto. Antes disso, demos uma mexida no carro e ele reagiu bem. Muita gente colocou pneus novos e a gente não, então não dá para fazer um comparativo. Mas, até por isso, por não ter colocado os pneus novos, acho que estamos bem.

Alceu Feldmann, 26º colocado: Procurei ser conservador, porque qualquer escapada de pista no Velopark estraga o carro e acaba com a chance de conquistar um bom tempo no treino de classificação, onde com certeza iremos arriscar mais. Usamos o dia para dar voltar mais consistentes e poupar os pneus novos.

Tuka Rocha, 27º colocado: O dia realmente não foi bom. A quebra da suspensão complicou meu desempenho no primeiro treino e na segunda atividade não conseguimos acertar a volta no melhor momento do pneu. Mas nós ainda podemos subir de produção amanhã. O carro do Allam Khodair (companheiro de equipe na Vogel) foi bem. Como ele está com um acerto bom, isso mostra que a equipe está bem para esta corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.