Stock Car – Valdeno fecha ano entre os primeiros e Castroneves tem boa estreia

domingo, 9 de dezembro de 2012 às 16:54
Helio Castroneves

Helio Castroneves

Primeiro vencedor da história da Corrida do Milhão, Valdeno Brito esteve muito perto de lutar novamente pela vitória da prova mais importante da Stock Car, em Interlagos. Confiando em uma tática ousada, o paraibano chegou a lutar pela vitória até as voltas finais, mas acabou não completando a corrida. Mesmo assim, terminou a temporada 2012 em sétimo lugar, com 137 pontos no total.

“Foi uma corrida muito emocionante. De fato, a gente assumiu um risco em relação à estratégia e acabou não dando certo”, avaliou o dono do carro #77 da Shell Racing. “Quem arriscou parar no início, com ajuda dos safety car, acabou se dando bem”, acrescentou ele.

Outra grande novidade da Corrida do Milhão foi a participação do tricampeão da Indy-500, Helio Castroneves, como piloto convidado. Ele comandou o carro #3 da Shell Racing e recebeu a bandeira quadriculada em 14º lugar.

“A equipe desde o começo decidiu que o melhor era arriscar a estratégia de largar dos boxes, contando com um ou duas entradas do safety car. Consegui chegar até o final da corrida com o carro praticamente intacto. Enfrentamos algumas dificuldades na prova e eu não pude usar o push-to-pass. Mas foi muito positivo terminar minha primeira prova na Stock”, declarou Castroneves.

Ele agradeceu à equipe e à Raízen pela oportunidade e comparou o nível de profissionalismo da Stock Car com o cenário da Fórmula Indy. “Hoje aprendi muito aqui, com carro de turismo. É bom ficar em atividade também, porque nosso campeonato na Indy terminou muito cedo, em setembro. Ficar fisicamente e mentalmente em atividade foi importante. E a equipe Shell Racing está de parabéns pelo trabalho feito aqui. Agradeço a todos os envolvidos por esta grande oportunidade”, diz Castroneves.

Outra novidades da temporada 2012 da Stock Car foi o uso do combustível aditivado Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen a partir deste ano para todos os carros da categoria.

Valdeno Brito destacou também o trabalho feito pelo time em 2012 e diz esperar mais da próxima temporada. “O balanço do ano é altamente positivo, a gente esteve competitivo a temporada inteira. Foi o primeiro ano. E o segundo ano na equipe vai ser ainda melhor. Em 2013 será a primeira vez desde 2004 que vou começar o ano na mesma escuderia que terminei. E isso claro que faz a diferença”, afirmou Valdeno, vencedor de duas corridas na temporada da principal categoria do automobilismo nacional (a primeira de Curitiba e a prova que marcou o retorno da Stock a Cascavel após 20 anos).

A temporada 2013 da Stock Car tem início marcado para 3 de março, novamente em Interlagos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.