Stock Car – Valdeno e Popó têm corrida para esquecer em Goiânia

domingo, 3 de agosto de 2014 às 13:41

Valdeno Brito

Após a Corrida do Milhão, disputada hoje em Goiânia, a Stock Car inicia uma nova fase da temporada onde a classificação de pilotos e equipes começa a se afunilar: serão seis rodadas duplas, com 12 provas distribuindo pontos, até a decisão final, em Curitiba, onde será disputada apenas uma corrida, mas com pontuação dobrada.

Com tanta disputa em jogo, a decisão do título da Stock Car 2014 segue totalmente aberta, mas o piloto Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, lamentou não ter saído de Goiânia como o líder do campeonato.

O paraibano largou na quinta colocação e, mesmo com um problema em seu primeiro pit stop, vinha se mantendo entre os primeiros na corrida, o que lhe renderia a vantagem na tabela. Mas um toque de Raphael Mattos a duas voltas do fim tirou Valdeno da prova, deixando-o com zero pontos e na oitava colocação do campeonato, com 64 pontos, 12 atrás do líder.

“Nosso ritmo era bom no começo da prova, não o suficiente para brigar pela vitória, mas com certeza para fechar a corrida dentro do top-5, o que nos renderia a liderança do campeonato, já que o Marcos (Gomes), o único que estava à minha frente na tabela, não completou a corrida. A manobra do Raphael (Matos) nos prejudicou. Ele veio pedir desculpas e é claro que aceitei, mas infelizmente os pontos não podem ser recuperados. Agora é focar nas próximas etapas, lembrando que temos retrospecto vitorioso tanto em Cascavel quanto Curitiba”, disse Valdeno, citando as duas próximas corridas do calendário.

O piloto da Shell Racing também parabenizou o vencedor da Corrida do Milhão, Rubens Barrichello. “Eu passei por esta emoção especial de vencer a primeira corrida na Stock Car justamente na prova do Milhão e imagino o quão contente ele está neste momento. O hall de vencedores desta prova ganhou mais um ilustre representante, de carreira vitoriosa”, diz Valdeno, que foi o primeiro vencedor esta prova especial, em 2008, em Jacarepaguá, com o inédito prêmio de um milhão de dólares.

Para Popó Bueno, a aposta para a corrida de hoje era uma estratégia ousada, que teria que contar com a entrada de pelo menos um safety car durante a corrida. O piloto da Shell Racing inclusive liderou uma fila de sete carros que preferiu largar dos boxes, também pensando numa estratégia de economia de Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car fornecido pela Raízen a todas as equipes do grid.

“Entre largar em 27o e sair do box, preferimos economizar duas voltas e com isso poder entrar na briga direta pelo Milhão caso houvesse um safety car de ao menos quatro ou cinco voltas. Como isso não aconteceu, o que a gente sabia que seria arriscado pois Goiânia tem muita área de escape, acabamos sem condições de lutar pelas primeiras colocações”, diz Popó, que recebeu a bandeirada na 22a colocação.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, espera um melhor rendimento do time na próxima etapa. “Infelizmente saímos daqui sem pontos, mas em Cascavel temos plena confiança de que teremos nossos dois carros competitivos em uma pista onde já vencemos na Stock Car”, diz Rodolpho.

A rodada dupla em Cascavel será no próximo dia 17.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.