Stock Car – Valdeno Brito larga em quinto em SP; Popó Bueno fica na 10ª fila

sábado, 14 de dezembro de 2013 às 19:18

Popó Bueno

O grid de largada da Corrida do Milhão, que premia com R$ 1 milhão o vencedor da etapa final da Stock Car amanhã, em Interlagos, foi definido hoje de maneira bastante emocionante: sete pilotos estiveram separador por apenas 0s1 (um décimo de segundo), deixando a expectativa para domingo da prova mais emocionante de 2013, como explica Valdeno Brito, o primeiro vencedor da Corrida do Milhão, em 2008.

Amanhã, ele larga na quinta colocação, abrindo a terceira fila, após registrar o tempo de 1m38s648. “A disputa pela pole já deu um claro indicativo do que será a corrida amanhã: briga acirrada da largada até a última curva da última volta. Largando na terceira fila, vou partir para cima, buscando a ponta já no começo da prova. Temos boas condições de lutar pelo Milhão”, diz Valdeno.

O piloto da Shell Racing destacou que o bom desempenho de hoje é fruto do intenso trabalho nos dois treinos livres. “Em todas as sessões conseguimos ter um carro competitivo, tanto que liderei meu grupo em duas ocasiões, mostrando que também estamos bem com pneus usados”, diz Valdeno.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, também está confiante em um bom trabalho do time na parada de box. “Este é um dos nossos pontos fortes e, como haverá troca de pneu obrigatória, temos condições de ganhar um tempo precioso nesta parada”, diz Mattheis, lembrando que também haverá reabastecimento obrigatório de Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen a todas as equipes da Stock Car.

Popó Bueno vai largar na décima fila (20º lugar), após registrar o tempo de 1m39s287. “Infelizmente perdemos boa parte dos treinos livres por conta de um problema no sistema de direção. Pelo menos hoje conseguimos uma condição melhor, mas ainda assim fora do potencial do nosso carro, que era para estar pelo menos entre as seis ou sete primeiras filas. Em todo caso, amanhã a corrida é longa e temos condições de avançar algumas posições”, diz o piloto da Shell Racing.

A Corrida do Milhão terá transmissão ao vivo do Sportv a partir das 10h30 e da TV Globo a partir das 10h50 amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.