Stock Car – Valdeno Brito fica no top-5 do grid da Corrida do Milhão

sábado, 2 de agosto de 2014 às 16:59

Popó Bueno e Valdeno Brito

A equipe Shell Racing terá Valdeno Brito entre os cinco melhores pilotos do grid de largada da Corrida do Milhão, que será disputada amanhã, em Goiânia, e renderá ao vencedor o maior prêmio do automobilismo brasileiro, R$ 1.000.000.

Primeiro vencedor da Corrida do Milhão, disputada em 2008 no circuito carioca de Jacarepaguá, o paraibano foi hoje o mais rápido na primeira parte do treino classificatório, o chamado Q1, ao registrar a melhor passagem em 1m23s553.

“Foi um resultado excelente no Q1 e, mesmo sabendo que seria difícil repetir esta mesma posição no Q2, a gente fez de tudo para sair daqui com a pole. Mesmo assim, consideramos a quinta colocação uma boa posição para iniciarmos a disputa da Corrida do Milhão. Será uma corrida de muita estratégia e é fundamental estar entre os primeiros desde a primeira volta”, diz Valdeno, que no Q2 registrou 1m23s427.

O piloto já recebeu neste final de semana uma importante conquista: o troféu Shell V-Power, que premia a melhor ultrapassagem na etapa anterior da Stock Car. A manobra dupla de Valdeno sobre Antonio Pizzonia e Luciano Burti rendeu o prêmio, após votação feita por um júri de jornalistas especializados em automobilismo.

“Fiquei muito contente em receber o troféu Shell V-Power pela primeira vez. De fato, foi uma manobra muito interessante e que me rendeu uma boa corrida, marcando muitos pontos mesmo após sair da última colocação. A expectativa aqui em Goiânia para a Corrida do Milhão também será de muitas ultrapassagens”, diz Valdeno.

Para o piloto Popó Bueno, também da Shell Racing, a corrida precisa, de fato, ser bastante movimentada. Hoje, ele ficou com a 27a colocação, com o tempo de 1m24s126.

“Não tivemos um carro competitivo hoje no treino classificatório, mas de qualquer maneira foi impressionante como o treino deste sábado foi equilibrado, com a Stock Car mostrando uma competitividade cada vez maior. Por questão de apenas dois décimos de segundo, eu e mais 15 pilotos ficamos de fora do Q2, mostrando que os detalhes fazem a diferença. Amanhã vamos apostar em uma estratégia ousada para recuperar terreno logo no começo da corrida e entrar na disputa por este prêmio especial”, diz Popó.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, destaca que as equipes vão trabalhar a estratégia também ao longo da prova. “Um safety car pode mudar nosso planejamento por completo e as equipes terão que pensar rápido em soluções para ganhar tempo nas paradas de box”, diz Rodolpho.

A Corrida do Milhão terá uma novidade em 2014, com a troca obrigatória de pneus entre as voltas 9 e 14, mas sem permitir o reabastecimento de Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen para todas as equipes. Ao contrário das outras etapas, desta vez haverá uma janela específica para o segundo pit stop – e só neste será possível completar o combustível.

A largada será às 10h30 de amanhã, com transmissão ao vivo da TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.