Stock Car – Valdeno Brito fica em 4º e Popó Bueno em 10º no Velopark

domingo, 15 de setembro de 2013 às 15:23

Valdeno Brito

Com ultrapassagens ousadas e um ritmo forte de corrida, a dupla de pilotos da Shell Racing foi um dos destaques da nona etapa da Stock Car, disputada hoje, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS): Valdeno Brito foi o quarto colocado e Popó Bueno, o décimo.

O resultado foi especialmente importante para Valdeno, que, com os pontos conquistados hoje, ficou ainda mais próximo do top-5 do campeonato, na sexta colocação, com 108 pontos, nove atrás do quinto e a 46 do líder, Daniel Serra, que venceu a corrida de hoje. Entre as equipes, a Shell Racing ocupa a quarta colocação, com 149 pontos.

“Foi uma largada bastante complicada, por três vezes tive que desacelerar para escapar de acidentes, inclusive no último deles desviando pela grama. Esta cautela acabou sendo a decisão correta, porque meu carro estava bastante competitivo, especialmente da metade para o final. Não fosse o excesso de voltas em safety car, brigaríamos pelo pódio, mas ainda assim estou bem satisfeito, porque nos aproximamos dos líderes com este resultado”, diz Valdeno Brito.

O piloto paraibano também aposta em seu bom retrospecto nos circuitos que receberão as últimas três etapas do campeonato. “Venci corridas nas duas próximas pistas, Curitiba e Brasília, e fui segundo colocado na etapa de Interlagos, que recebe o encerramento da temporada na Corrida do Milhão. Isso nos enche de confiança de seguir na batalha pelo campeonato”, diz Valdeno.

Em decisão anunciada hoje pela manhã, a direção de prova optou por não obrigar os times a fazer pit stop obrigatório. Com isso, todos os carros largaram com o tanque cheio (105 litros). O combustível oficial da Stock Car é o Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen a todos os 34 carros do grid.

Popó Bueno também saiu satisfeito da corrida do Velopark, após subir 11 colocações em relação a sua posição no grid de largada para conquistar um top-10.

“O saldo do final de semana é positivo, especialmente se consideramos que perdi o primeiro treino depois de enfrentar problemas no sistema de direção. Tive uma ótima largada e sorte também para escapar das confusões, achando um caminho livre e que me colocou em ótima posição de pista. Nosso ritmo foi bom na corrida em relação aos treinos e agora é esperar que este top-10 seja o marco de um novo campeonato para nós de aqui em diante”, diz Popó.

O chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis, elogiou a performance do time e dos pilotos na corrida de hoje no Velopark.

“Foi um importante resultado para nós. No caso do Popó, superamos a dificuldade da sessão perdida com o problema na direção e conseguimos um bom top-10, o lugar onde um piloto como Popó tem que estar. A equipe está estudando a possibilidade de um novo chassi para as próximas etapas. Em relação ao Valdeno, não tivemos o ajuste ideal na classificação e, quando tentamos uma nova solução para a corrida, o set up se mostrou bastante competitivo e ele pode fazer uma prova com várias ultrapassagens”, diz Rodolpho.

A Stock Car volta às pistas no dia 20 de outubro, em Curitiba.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.