Stock Car – Valdeno Brito é um dos destaques do treino em Goiânia

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 19:16

Valdeno Brito

A disputa pelo maior prêmio do automobilismo brasileiro começou hoje em Goiânia, com a realização dos primeiros treinos livres da Corrida do Milhão. Um dos destaques desta sexta-feira foi Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, o primeiro vencedor desta corrida especial, disputada em 2008.

Com o tempo de 1m23s381, o paraibano foi o terceiro colocado entre os 33 carros que estarão na disputa do prêmio de R$ 1 milhão neste domingo, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

“A avaliação deste primeiro dia é bastante positiva, porque conseguimos um tempo competitivo após fazer bons ajustes. A cada saída de box o carro melhorava. Será uma Corrida do Milhão muito disputada, como já é tradicional nas corridas da Stock Car e fica ainda mais acirrada em uma prova tão especial”, diz Valdeno.

Quem também destacou a forte competitividade dos treinos de hoje foi Popó Bueno, que registrou sua melhor passagem em 1m23s853, o sexto melhor tempo em seu grupo (G1) e o 16o melhor ao final da sexta-feira.

“É difícil avaliar o real potencial de todos os competidores no treino de sexta aqui em Goiânia porque o primeiro grupo acaba pegando uma pista em condições diferentes, com temperatura mais alta. Em todo caso, nosso ajuste com pneus usados se mostrou bem eficiente ao longo de toda a sessão e estou confiante de que poderemos fazer uma boa classificação amanhã”, diz Popó.

A equipe Shell Racing fez a estreia hoje na pista de seu novo visual na principal prova do ano da Stock Car. O layout diferente dos carros dos pilotos Valdeno Brito e Popó Bueno é parte da campanha de lançamento do novo produto Shell V-Power Nitro+, a última geração de gasolinas diferenciadas desenvolvida globalmente pela marca.

A Corrida do Milhão terá uma novidade em 2014, com a troca obrigatória de pneus entre as voltas 9 e 14, mas sem permitir o reabastecimento de Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen para todas as equipes. Ao contrário das outras etapas, desta vez haverá uma janela específica para o segundo pit stop – e só neste será possível reabastecer.

“Com este formato, a Corrida do Milhão certamente ganha em emoção e amplia o possível leque de vencedores, porque a estratégia fica ainda mais importante”, diz Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing.

O treino classificatório que define o grid de largada será disputado amanhã, a partir das 14h, com transmissão do Sportv. A corrida será no domingo, às 10h30, e será exibida pela TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.